quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Esclarecimento Sobre as Lendas Que Pesquiso

Esclarecimento Sobre as Lendas Que Pesquiso
                           
Eu caço lendas destes os seis anos de idade. Estes causos fazem parte da cultura popular. As lendas que pesquiso não têm ideologia política e nem “sexismo” propositais, pois personagens de causos fazem parte do inconsciente coletivo. Exemplos: quando escrevo que sereias seduzem os homens com suas belezas e canções para devorá-los depois, não estou sendo machista, apenas estou retratando uma parte da cultura. Também quando digo que o boto é um cafajeste que vira homem para seduzir mulheres ingênuas não estou sendo feminista.
Quando escrevo um causo em quem uma senhora doou todos os seus bens e por isto foi para o céu, não estou sendo comunista. Afinal, ao recolher lendas, não retrato os meus desejos íntimos, e, sim parte da imaginação de um povo.
Luciana do Rocio Mallon




Um comentário: