quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Como Pegar um Mentiroso e Colocar o Pinocchio no Seu Devido Lugar

 Como Pegar um Mentiroso e Colocar o Pinocchio no Seu Devido Lugar

Ontem recebi a seguinte pergunta:

- Quais são as frases que os mentirosos mais usam para destruir alguém ou fingir que não foram a determinados lugares?

Minhas respostas estão abaixo:

- Sou escritora há muito tempo, então conheço os principais mecanismos que um Pinocchio usa.

A pior das mentiras é aquela inventada por um mau caráter com intenção de acabar com a reputação de alguém mexendo, no seu passado, com as piores acusações possíveis que um narcisista é capaz de inventar. Aqui você pode me perguntar:

- Qual é a primeira frase que o mentiroso usa para isso?

Minha resposta abaixo:

Nesse caso, todo o Pinocchio usa frase semelhante a essa:

“ – Nunca contei para ninguém, mas há anos atrás Fulano...”

Daí você precisa responder com frases como:

“- Se isso é verdade, por que nunca contou a ninguém na época?”

“ – Se isso é real, por que naquele tempo você nunca manifestou nenhum tipo de trauma ou comportamento recluso?”

Agora a mentira mais comum é a criatura mentir que foi a algum lugar e na verdade foi em outro, por exemplo:

A esposa exclama ao marido:

“- Soube que foi à boate ao invés de ir à igreja!”

Nesse caso, se ele responder algo como:

“- E se eu tivesse ido?”

Se o homem falar a frase acima, com certeza está mentindo.

Então, siga-me nas redes para mais dicas de como pegar os Pinocchios de plantão!

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário