terça-feira, 21 de novembro de 2023

Prefiro a Taylor da Minha Época

 

Prefiro a Taylor da Minha Época

Dias atrás ocorreu o seguinte diálogo:

Uma amiga falou:

- Tia Lu, sabia que morreu uma adolescente por falta de água no show da Taylor?

Perguntei:

- Que Taylor?

- A Elizabeth Taylor?

- James Taylor?

Ela respondeu:

- Taylor Swift!

Então, percebi que não conhecia a referida artista e tratei de pesquisar nas redes. Logo descobri que é uma cantora estilo balada, com letras para adolescentes, que realmente não faz a minha cabeça.

Mas o que me chocou mesmo é saber que os organizadores mandaram os jovens deixarem as garrafas de água, que trouxeram de casa, do lado de fora para comprar água nos estabelecimentos dentro do show.

Na minha juventude, tive o privilégio de fazer uma matéria chamada Organização de Eventos. Lá aprendi que em espetáculos grandes é necessário ter disponíveis dois bebedouros para cada cem pessoas. Também aprendi que em shows de grande porte é necessário ter pelo menos uma ambulância e uma pequena enfermaria de campanha com: enfermeiros, soros, desfibrilador, cilindros de oxigênio e materiais para curativos.

Agora, voltando a minha infância, a Taylor de que eu gostava era a artista, Elizabeth Taylor, com os filmes que passavam na sessão da tarde: O Pássaro Azul, Gata Em Teto de Zinco Quente, Quatro Destinos, A Mocidade é Assim Mesmo, Um Lugar ao Sol, A Megera Domada e Cleópatra.

Elizabeth Taylor era fada encantada, com olhos da cor violeta que encantava as minhas tardes.

Outro Taylor que animou a minha adolescência foi o cantor James Taylor com suas músicas românticas.

Desejo as minhas sinceras condolências à família da adolescente que morreu no show da Taylor Swift.

Para que não aconteça mais isso, os organizadores de eventos precisam passar por um treinamento sério e fazer a matéria de Organização de Eventos assim como eu fiz.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon #taylorswift  



 


Um comentário: