sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Protesto de Niburo

Protesto de Niburo
Meu nome é Niburo, sou um corpo celeste
Dizem que quero acabar com a face terrestre
Porém isto é mentira, difamação e injúria
Porque sou delicado como uma petúnia

Tem pessoas que dizem que sou um planeta
Malvado, metido e muito xereta
Outras dizem que sou um anão marrom
Que nem a Branca de Neve quis como dom

Uns seres me chamam de planeta X
Mas não tenho a nada a ver com a Xuxa
Quero que eles me deixem ser feliz
E que vão tomar banho de ducha!

Falam que sou pastor de estrelas cintilantes
Que se transformam em ovelhas radiantes
Outros dizem que sou chupão no espaço sideral
Porém na verdade sou casto e assexual
A constelação de Virgem é testemunha fatal

Alguns me chamam de Hercólubus e outros de absinto
Mas ninguém se interessa em saber como me sinto
Pessoas mentem que colidirei com a Terra
Num perfumado e florido dia de primavera

Mas isto é uma mentira lavada e pura
Pois sou um astro cheio de ternura
Do ser humano pretendo passar longe
No espaço sideral virarei um solitário monge.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário