domingo, 26 de fevereiro de 2023

Quando Aceitamos Vários Nãos, Coisas Mágicas Acontecem

 

Quando Aceitamos Vários Nãos, Coisas Mágicas Acontecem

Na última sexta, algo mágico aconteceu:

Depois do meu curso das sextas, fui até a um local, no bairro São Francisco, onde marquei para ensaiar e gravar uns passos de Dança, mas o segurança falou que não seria possível.

Depois fui até um brechó, no mesmo bairro, para vender uma saia rodada, da cor laranja. Mas a proprietária não comprou alegando que a cor laranja é pouco procurada. Aliás ela falou as seguintes frases preconceituosas:

- Roupas da cor laranja ninguém compra, pois é a cor de gari e táxis.

Logo pensei:

- Garis e taxistas são excelentes profissionais que colaboram com o mundo!

Então desci a rua principal e fui até o Largo da Ordem.

Lá encontrei, sem querer, o professor de Teatro, Eder. Assim pedi ao artista para filmar danças minhas em frente ao bebedouro. Então coloquei a saia e dancei.

Após isso, entramos na Feira do poeta, onde havia uma exposição de poemas.

Desse jeito dancei em frente a esse local, também.

Ao me despedir, a escritora, Vera Lúcia Cordeiro, entrou. Assim, achei muita coincidência porque ela tinha falado comigo pelo whats no dia anterior. Um fato curioso é que ela gostou da minha saia de Dança e acabou comprando.

Uma lição que aprendi:

Se eu tivesse discutido com o guarda que não me deixou dançar no local do bairro São Francisco e com a dona do brechó, eu perderia tempo, ficaria estressada e não encontraria os amigos que eu precisava ver até mesmo sem planejar.

Como aceitei o destino sem reclamar, fui presenteada encontrando o Eder e Vera sem querer. Além disso, na Feira do Poeta, conheci os artistas: Walcir Santi e Marcos.

Luciana do Rocio Mallon

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário