terça-feira, 20 de setembro de 2022

Misses Sem a Beleza Padrão Imposta Pela Sociedade de Consumo

 

Ontem vi, nas redes sociais, criaturas atacando uma rainha do rodeio eleita numa cidade, da região metropolitana de Curitiba, só porque ela não tem a beleza padrão imposta pela sociedade de consumo.

Logo me lembrei que no começo do ano fui eleita, Miss Literatura Curitibana, e algumas pessoas tentaram me ofender porque também não tenho a beleza padrão imposta pela mídia. Mas um dos critérios para vencer o concurso era ter escrito um livro, físico ou virtual, falando de Curitiba. No caso, sou autora dos livros Lendas Curitibanas 1 e Lendas Curitibanas 2.

Na verdade, não me senti ofendida. Pois o que realmente me assustou foi o fato de alguns seres humanos estarem presos aos padrões estéticos impostos, pela sociedade machista, em pleno 2022.

Antes que eu me esqueça:

- Parabéns à rainha do rodeio!

Luciana do Rocio Mallon

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário