terça-feira, 13 de setembro de 2022

Alguma Professora de Camolê Para Me Ajudar?

 

Alguma Professora de Camolê Para Me Ajudar?

 

Hoje me perguntaram:

- Tia Lu, sabe fazer camolê?

Logo pensei:

- Camolê seria um passo de Dança que envolve a ondulação do camelo e o redondo do bambolê?

Assim consultei o tio Google que disse que era um poema minimalista, que surgiu durante a pandemia como catarse. Então ele mostrou alguns textos nessa forma.

Pelo que entendi Camolê seria um poema, em três linhas, com três palavras que começam com as mesmas letras na primeira linha. Já na segunda linha teria duas palavras que também começam com a mesma letra assim como as palavras de cima, mas levam reticências no final da linha. Então na terceira linha, que é a final, termina com uma palavra que começa com a mesma letra das outras, porém não pode esquecer do ponto de exclamação.

Se eu estiver certa, isso me lembrou os métodos de alfabetização da época da cartilha, Caminho Suave, fato que é muito interessante.

Tentei fazer um Camolê:

Estrela Esvazia Eternidade.

Enluarada, evasiva...

Eu!

Pretendo usar isso na construção dos meus textos publicitários.

Sou escritora tradicional, mas estou sempre aberta às novas ideias.

Assim, como na Dança, também curto fusões.

Luciana do Rocio Mallon

#camolê

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário