quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Entrevista Com Escritora Marisol F

 

Entrevista Com Escritora Marisol F

 

Como todos sabem, voltei a fazer entrevistas com artistas para minhas redes. A entrevistada de hoje é a escritora e dançarina Marisol F.

 

1 – Como e quando percebeu que tinha o dom para escrever?

A minha carreira literária é obra do acaso. Eu venho da dança. Um infortúnio tirou a bailarina de cena, e nasceu a escritora.

2- Você se lembra do primeiro texto que escreveu? Se Sim, Como Foi?

Participei de um concurso, com um romance: Pecado Latente. Gênero suspense.

3 – Quais são os autores que você admira?

Machado de Assis. Aghata Christie. Mary Higgins Clark.

4 - Além de escritora você exerce outra atividade? Se sim, qual é?

Exerço várias outras atividades. Sou tradutora de espanhol e italiano, elaboro projetos culturais e presto assessoria área ambiental e ecológica

5 – Quais são os gêneros que você escreve?

Escrevo ficção e textos técnicos na área de ecologia e perícia criminal.

6 – Quais foram os livros que você lançou e quais os temas abordados?

 Ícaro, O Canto do Cisne e Dança Comigo?

Todos do gênero suspense.

Meus livros falam sobre crimes. Sobre pessoas que foram condenadas  por crimes  que não cometeram.  Ou dizem, que não cometeram.

7 – Como a sua formação acadêmica influenciou sua carreira de escritora?

Eu estudei Ciências Biológicas. Esse curso me deu a base para escrever sobre perícia criminal, e abordar questões ambientais, em meus livros.

8 - Por ser dançarina, como a Dança influenciou na sua carreira de escritora?

A dança me possibilita entrar em contato com as minhas emoções, e esse mergulho me orienta na construção dos meus personagens.

9 – Onde as pessoas podem adquirir seus livros?

Na Amazon.

10– Deixe uma mensagem às crianças que sonham com a carreira de escritor.

Leiam. É preciso ler muito.

Perguntas elaboradas por: Luciana do Rocio Mallon.

 





 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário