quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Entrevista Com Escritora Flávia Jacqueline Chaves da Rosa

 

Entrevista Com Escritora Flávia Jacqueline Chaves da Rosa

 

Como todos sabem, voltei a fazer entrevistas com artistas para minhas redes. A entrevistada de hoje é a escritora Flávia Jacqueline Chaves da Rosa, mais conhecida pelo nome artístico de Escritora Jacqueline Chaves.

 

1 – Como e quando percebeu que tinha o dom para escrever? Comecei a escrever com 13 anos e nessa mesma época ganhei meu primeiro concurso de Poesia na escola, daí para frente escrevi muito até que ganhei uma coluna no jornal do bairro e tudo o que precisava escrever eram mensagens para a igreja. Ficavam ao meu cargo também as peças teatrais do grupo que formei, Armação Improvisada, para escola e bairro. Mas só com 44 anos publiquei meu primeiro livro, por insistência de amigas, apesar que já sonhava com isso. Mas achava impossível pelo fato de ser de família humilde.

2- Você se lembra do primeiro texto que escreveu? Se Sim, Como Foi? Sim, foi o poema, Lembre-se, para participar do concurso da escola e ganhei, com esse poema, que guardei com tanto carinho que é o primeiro poema do meu primeiro livro Amor Palavra Chave na Conquista.

3 – Quais são os autores que você admira? José de Alencar, Cora Coralina, Jorge Amado, Fernando Pessoa, Pablo Moreno e Ironi Jagger.

4 – Como foi a reação da sua família quando você disse que gostaria de ser escritora? De alguns a melhor reação possível, de outros total reprovação.

5 – Além de escritora você exerce outra atividade? Se sim, qual é? Sim, servidora pública municipal.

6 – Quais são os gêneros que você escreve? Poesia, Conto, Infantil e Romance.

7 – Quais foram os livros que você lançou e quais os temas abordados? Lancei Amor Palavra Chave na Conquista, poesias e mensagens de autoajuda com reflexões, poemas gerais e poemas reflexivos. Unidos e Vencedores, conta a história de um bairro da cidade de Passo Fundo. Meus Pequenos Ilustradores em A Metamorfose Irreversível, infantil com a participação de sete crianças que ilustram e viraram os personagens. Amor com Pimenta, contos eróticos. Lembranças de um Amor Bandido, Romance de história real.

8 – Como a sua formação acadêmica influenciou sua carreira de escritora? Na verdade não influenciou, pois sempre gostei de escrever.

9 – Onde as pessoas podem comprar seus livros? Vendo pelas minhas páginas geralmente me mandam mensagens me pedindo e pelo watts 54992233649 também.

10 – Deixe uma mensagem às crianças que sonham com a carreira de escritor. 

Crianças, leiam bastante, escrevam muito pra treinar a escrita e usem a imaginação.

Perguntas elaboradas por Luciana do Rocio Mallon 



 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário