quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Entrevista Com Escritora Maria Luiza Brasil

 

Entrevista Com Escritora Maria Luiza Brasil

1 – Como e quando decidiu ser escritora?

R = Primeiramente, eu não decidi escrever. Foi a escrita que entrou na minha vida por incentivo dos meus melhores amigos, e depois deles, conheci o meu tutor/braço direito, que disse que de uma forma contagiante e motivadora que eu era tinha potencial para escrever. Ele homem é o mestre em Geografia Jan Martinot.

 2 – Você escreve desde quantos anos?

14 anos de idade. Comecei a escrever para não entrar em depressão após quase morrer por negligência Medica. No dia 02 de agosto de 2013 convulsionei pela primeira vez (sou deficiente - paralisia cerebral), contudo, tive uma vida normal até 2013. Depois daí tive que dividir a minha vida entre minha casa, escola e hospital. Passei 2 anos tentando descobrir porque convulsionei tão tarde, descobrir que sou epilética e desde então faço tratamento com medicamento controlado para controlar. 3- Quais são os escritores que você admira?

R = Clarice Lispector, Honoré de Balzac, Agatha Cristhie, Ana Maria Souza Peixoto (autora amazonense que morreu em 2020 de covid-19), Carlos Almir Ferreira, Silvia Grijó, Cronista Pedro Lucas Lindoso, Sandra Godinho Gonçalves, Myriam Scotti e muitos outros, mas a maioria dos autores que leio são amazonense ou nacionais.

4 – Quais são os gêneros que você escreve? R = Poesia, romance e crônicas.

 5 – Onde busca inspiração? R = no dia a dia, nos sentimentos das pessoas. Digo que escrevo baseado nos sentimentos, frustrações, desejos e sonhos dos jovens. 

 6– Qual foi a reação da sua família ao saber que você queria ser escritora? R = No início ele acharam que era coisa de momento, que no ensino médio eu ia desistir da literatura, educação. Mas perceberam que realmente é o que quero: quero ser uma produtora cultural, Pedagoga, Editora que divulga o trabalho dos autores amazonenses e nacionais que merecem ser reconhecidos no Brasil e no mundo

7 – Além de escritora você exerce outra profissão? Se sim, qual? R = Estou cursando Pedagogia. Eu trabalho na divulgação na página por admirar os autores e acreditar que eles merecem ser valorizados. Temos tanto escritores no Brasil que tem talento.

8 – Você tem livros publicados? Se sim, quais os nomes? R = livros solos: Pensamentos de mim, você e todos nós" (2017) e "Ela Mora - Crônicas, Contos & Cartas e também participo de mais 5 antologias.

9 – Quais são seus contatos para quem quiser comprar seus livros? Email: marialuizabrasil60@gmail.com Facebook: Maria Luiza Brasil Instagram: @marialuizabrasilescritora Página do Facebook: Pensanentos de mim, você e todos nós.

 10 – Soube que você divulga gratuitamente outros artistas, como funciona esta divulgação? R = Página Pensamentos de mim, você e todos nós, você pode enviar para o email a cima, sua biografia com foto, a capa dos seus livros e três poemas, contos ou trechos dos seus livros caso você seja autor cronista ou romancista. Para a publicar ficar bonita você pode enviar fotos sua ou ilustrativas com os textos. Muito obrigada, Luciana Do Rocio pela oportunidade de divulgar o meu trabalho em seus sites de divulgação.

Um abraço amazônico!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário