domingo, 17 de fevereiro de 2019

Bandana Que Vira Laço no Meio da Cabeça e Scrunchie Viram Moda em 2019


Bandana Que Vira Laço no Meio do Cabelo e Scrunchies Viram Moda em 2019 
A novela, Verão 90, que estreou este ano, trouxe de volta acessórios esquecidos nas gavetas do tempo: bandana que vira laço no meio do alto da cabeça e scrunchies.
A bandana, que vira laço no meio do cabelo, não foi uma novidade dos anos 90. Na verdade ela foi uma releitura, dos anos 50, e fez sucesso nas cabeças das “pin ups”. Porém a origem deste tipo de penteado vem da Idade Média e tinha um significado especial. Em algumas aldeias, só uma donzela poderia usar uma bandana, em forma de laço no meio do cabelo, porque significava que ela era uma moça solteira atrás de um pretendente. Além disto, reza a lenda que este tipo de laço, no alto da cabeça, traz sorte no amor. As personagens: Branca de Neve, Cinderella, Bela Adormecida e Alice usam penteados assim. Na Vesteterapia este tipo de laço atrai equilíbrio para os pensamentos, já que fica no alto da cabeça.
Já, o scrunchie é um elástico encapado num retalho gordinho que as mulheres, nos anos 90, prendiam os cabelos, geralmente, num rabo-de-cavalo.
Reza a lenda, que no final dos anos 80, uma costureira mãe-solteira foi com sua filha pequena tentar uma vida melhor nos Estados Unidos. Como elas estavam passando necessidade no exterior, a menina pedia trapos e retalhos como doações para que sua mãe realizasse artesanato. Um dia, ela rezou:
- Meu anjo da guarda, me dê uma ideia para que eu tire minha mãe do sufoco.
Naquele mesmo instante ela teve a ideia de fazer um elástico encapado num retalho. Assim ela confeccionou vários modelos assim. Então vendeu as peças pelas ruas e conseguiu sucesso. O acessório foi batizado lá como scrunchie. Porém, no Brasil, ficou conhecido como frufru e rabicó. Infelizmente, poucas pessoas conhecem esta interessante lenda.
Deseja navegar nesta onda?
Então, prepare sua cabeça para bandanas e scrunchies.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário