sábado, 12 de março de 2016

Poema Com Nomes de Cores de Esmaltes

Poema Com Nomes de Cores de Esmaltes

Os nomes dos esmaltes coloridos
Formam doces e puros poemas
Uns são suaves, e, outros atrevidos
Capazes de resolverem problemas

O esmalte chamado Sereia
Cantou nos meus finos dedos
Bem na minha pele cor de areia
Espantando todos os medos!

As minhas duras unhas viraram máquina de costura
Pois passei esmalte Seda misturado com Renda
Meus dedos brilharam com ternura
Iluminando qualquer tipo de senda!

A manicure quis passar o esmalte chamado Tomara que Caia
Fiquei com medo da minha unha cair e dei uma vaia!
Então ela passou um esmalte chamado Canoa
Que me transformou numa calma e boa lagoa!

Tem um esmalte chamado Deixa Beijar
Este produto deve ser bom no Carnaval
Nas férias, tem um esmalte chamado Mar
Com uma cor perfumada e especial

Existe um esmalte chamado Amante
Que me fez lembrar daquela Fabíola famosa
Que mentiu que ia fazer as unhas de um jeito elegante
Mas, no fundo, estava num motel só na conversa e prosa

Tem um esmalte chamado Ha-Ha-Há , que sempre me lembra alegria
Se alguém perguntar que esmalte estou usando, isto me causará agonia
Com um esmalte chamado Me Belisca, corro o risco de ser beliscada
Com um esmalte chamado Manjar de Tapioca, posso ficar esfomeada

No salão, quando a manicure passar
Um esmalte chamado Nunca Fui Santa
Minha vergonha bailará ao ar
Para me esconder numa manta
´
Porém o esmalte que é o mais puro poema
Chama-se Marshmallow de Alfazema.
Luciana do Rocio Mallon








Nenhum comentário:

Postar um comentário