segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sobre Pessoas Que NÃO Sabem Que Alcoolismo é uma Doença

Sobre Pessoas Que Não Sabem que Alcoolismo é uma Doença

Estes dias repassei um convite sobre um sarau beneficente para arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento de um poeta idoso, de Curitiba, que está doente.
Quando fiz o convite a uma pessoa que, aparentemente, parecia ser esclarecida ela me perguntou:
- Este artista tem que tipo de doença?
Então eu respondi:
- A informação que me passaram é que ele teve problemas com o alcoolismo e, agora, está quase morando na rua.
Naquele mesmo instante a criatura ralhou:
- Você não tem vergonha de ajudar em eventos beneficentes para vagabundo bêbado?!
- Afinal, só gente que não presta se afoga na bebida!
- Bebedeira não é enfermidade nenhuma!
Logo respondi:
- A senhora está enganada, pois segundo a Organização Mundial da Saúde o alcoolismo é uma doença.
Mas, a pessoa me xingou e excluiu meu contato.
Realmente é triste o número de criaturas, que se dizem esclarecidas, falando que alcoolismo não é uma doença.
Será que estas pessoas não raciocinam que no lugar do poeta idoso, que está sofrendo, poderia ser o avô delas?
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário