sábado, 20 de julho de 2024

Cuidado Com o Preconceito Zodiacal ou Discriminação Astrológica

Cuidado Com o Preconceito Zodiacal ou Discriminação Astrológica

Esses dias, recebi as seguintes mensagens:

“- Luciana, fui a uma entrevista de emprego. Então estava indo tudo bem até quando o gerente perguntou sobre minha data de nascimento e meu signo. Após falar minha data de nascimento e revelar meu signo, esse recrutador me olhou de cara feia e terminou a entrevista.”

“ – Numa seleção de funcionários, o recrutador perguntou meu signo e quando disse que era de escorpião, ele fez uma careta e vi que digitou algo no celular, isso pode ser considerado preconceito?”

Minhas respostas:

“- Sim, infelizmente existe o preconceito zodiacal, que consiste em julgar a pessoa apenas pelo signo.

Infelizmente, no Esoterismo, existem muitos estereótipos envolvendo o zodíaco, que nem sempre correspondem à realidade.

Aposto que você já ouviu mentiras como:

“ – O signo de escorpião é vingativo.”

“ – Arianos são autoritários.”

“ – Pessoas do signo de touro são gulosas e comem demais.”

“ Criaturas do signo de gêmeos possuem duas caras.”

Quando alguém debocha de uma pessoa, por causa do seu signo solar, revela que desconhece totalmente o que é Astrologia. Pois há todo um mapa astral complexo por trás que merece ser analisado por quem é fã do assunto.

Aliás, conforme a Ciência, os fatores que determinam a personalidade de uma pessoa são: genética com toda a sua hereditariedade, ambiente de criação e saúde física.

Recentemente, conversei com uma recrutadora de uma empresa de Recursos Humanos. Aqui, para manter sua privacidade, chamarei essa profissional de Maria.

Essa recrutadora confessou que já escutou frases de clientes empresários assim:

“ – Não contrate ninguém de áries, escorpião e capricórnio porque não quero funcionário com gênio forte.”

“ Na minha empresa não entra ninguém com o signo de ar.”

Assim Maria foi obrigada a satisfazer os clientes com dor no coração. Pois ela entrevistou pessoas competentes que tinham os signos que os clientes empresários rejeitavam.

A recrutadora ainda falou que para evitar ser vítima de preconceito astrológico, o candidato nunca deve colocar a data de nascimento no currículo e muito menos o signo.

Eu, Luciana, confesso que por ser do signo de touro já escutei comentários em ambientes profissionais como:

“ – Taurinos são obesos porque comem demais.”

“ – Escondam a comida do refeitório, a taurina está chegando.”

Então, não devemos julgar a pessoa por seu signo zodiacal porque sua personalidade não se resume a isso.

Na hora de contratar um funcionário, o empresário deve levar em conta a formação, a experiência e a honestidade do candidato. O signo dele é apenas um detalhe que talvez nem faça a diferença no resultado de seu trabalho.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#astrologia

#preconceitoastrológico

#preconceitozodiacal


 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário