domingo, 17 de setembro de 2023

Lendas Sobre Simpatias Para Diminuir a Menstruação

 

Lendas Sobre Simpatias Para Diminuir a Menstruação

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon e sou pesquisadora de lendas.

Recentemente recebi as seguintes perguntas:

- Tia Lu, você conhece uma magia para diminuir o fluxo menstrual?

- Existe alguma simpatia para menstruar menos dias?

Minhas respostas:

- Sim!

Aliás, anos atrás, a pedidos de várias mulheres, escrevi um texto chamado, Lendas Sobre Menstruação, ondei contei alguns mitos sobre o ciclo menstrual, uns até bem fantasiosos. Por exemplos: que Eva passou a menstruar, por castigo, porque comeu a maçã proibida e que na Europa Medieval muita gente pensava que mulher menstruada não podia lavar os cabelos que virava louca por causa da lenda de uma freira que lavou a cabeça, durante o período menstrual e começou a gritar na rua depois disso.

Bem, a lenda que contarei, no texto abaixo, aconteceu comigo.

Durante a minha adolescência e começo da juventude, sempre tive a menstruação com muito fluxo e longa, pois durava vários dias.

Mas, em 2002, eu menstruei três meses sem parar.

Então, consultei médicas e descobri que tinha problemas na tireoide. Desse jeito, tomei um remédio que estava demorando para fazer efeito.

Porém, contei sobre meu problema para uma amiga que morava num apartamento no Centro. Então ela falou:

- Existe uma simpatia para quem menstrua demais que sempre dá certo: quando você menstruar na Lua minguante, bote seu fluxo líquido num pote e coloque no vaso da muda de uma planta chamada comigo-ninguém-pode de preferência que tenha dificuldade para crescer.

Assim perguntei:

- Onde encontrarei uma muda dessa planta e ainda por cima com dificuldade de crescimento?

Minha colega respondeu:

- Eu tenho no vaso de entrada da porta do meu apartamento!

Então, segui as instruções da simpatia. Dessa maneira coloquei meu fluxo no vaso da planta. Por incrível que pareça, na manhã seguinte, minha menstruação parou e nos outros meses veio normalmente sem muito fluxo e com duração de apenas até cinco dias. Sem falar, que a planta da minha colega cresceu maravilhosamente dias depois.

Sou grata essa minha amiga até hoje.

Então, se você tem esse mesmo problema, vale a pena experimentar essa simpatia.

Luciana do Rocio Mallon

#lendas #lendasurbanas #menstruação

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário