sábado, 29 de abril de 2023

Capivara do Parque Barigui Conversa Com Jacaré Sobre a Capivara Filó

 

Capivara do Parque Barigui Conversa Com Jacaré Sobre a Capivara Filó(Por Luciana do Rocio Mallon)

A capivara rainha chamada, Aura Kária, mora no Parque Barigui com suas amigas. Um certo dia, ela achou um celular no mato do local e começou a seguir alguns influenciadores digitais. Ela assistia muito ao canal do Agenor Tupinambá. Então Aura Kária pensou:

- Legal!

- Esse moço deixou os bichos famosos, principalmente a Capivara, Filó, e ainda por cima tem nome indígena.

Porém, o influenciador foi denunciado apesar de tratar bem a Filó.

O jacaré comentou:

- Mas será que ela tinha direitos trabalhistas?

- Eu me escondo aqui no Parque porque não quero virar couro e muito menos me transformar em estrela de Internet. Tanto que pensam que todos os jacarés do Barigui foram retirados.

- Reza a lenda que o bicho-preguiça que esse moço criava era obrigado a fazer ginástica diante das câmeras e acabou morrendo.

- Onde já se viu pedir para a preguiça dançar?!

Aura Kária disse:

- Na minha opinião o influenciador digital foi injustiçado. Aliás, essa história dele mandar o bicho-preguiça fazer ginástica é fake News. A propósito, eu e as outras capivaras vivemos nesse parque. Porém algumas de nós possuem bernes. Sem falar dos causos onde malucos ofereceram cigarrinho do diabo verde e bebida alcóolica para algumas capivaras, ainda postaram nas redes e ninguém fez nada.

- Mais um detalhe:

- Meu sonho é ser cantora e dançarina de funk. Pois fiz até uma música:

 “Capivara!

 Cape a vara, Cape a vara!

 Rebola na esquerda, rebola na direita

 Dá uma pirueta na grama perfeita.”

Luciana do Rocio Mallon

#capivara #Filó #agenortupinambá #parquebarigui

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário