quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Entrevista Com Sandra O Neill

 


Entrevista Com Sandra O Neill

 

Como todos sabem, voltei a fazer entrevistas com artistas para minhas redes. A entrevistada de hoje é a escritora Sandra O Neill.

 

1 – Como e quando percebeu que tinha o dom para escrever? Olá, sou Sandra O'Neill. Eu comecei a escrever fanfics aos 13 anos. Mostrei para uma professora trocando os nomes dos personagens e ela disse que eu levava jeito. Aos 16 participei da minha primeira antologia e aos 17 ganhei um concurso literário no ensino médio. A partir daí percebi que as pessoas gostavam do que eu escrevia.

2- Você se lembra do primeiro texto que escreveu? Se Sim, Como Foi? Meu primeiro texto foi uma fanfic do filme Karatê Kid. Foi essa que mostrei pra professora de Português do 7° ano.

3 – Quais são os autores que você admira? Eu gosto se autores estrangeiros e nacionais,como: Stephen King, John Grisham, Brittainy Cherry e J. K. Rowling. Também gosto de Cinthia Freire, Ana Beatriz Brandão, Raphael Montes e Ana Carolina Munhoz.

4 – Como foi a reação da sua família quando você disse que gostaria de ser escritora? Minha família nunca achou legal, pois venho de uma família que não lê e não acha importante a leitura. Segundo ela , comprar livros é jogar dinheiro fora. Quando Eu disse que ia escrever eles perguntaram:

- Mas o que você vai fazer pra ganhar dinheiro?

5 – Além de escritora você exerce outra atividade? Se sim, qual é? Sim!! Viver da escrita no Brasil é quase impossível. Eu me formei em Direito e Pedagogia. Já atuei como advogada por 6 anos, mas no momento sou educadora em uma escola de educação infantil. Sou funcionária pública da minha cidade há 10 anos.

6 – Quais são os gêneros que você escreve? Eu gosto de ler romances chick lit new adult e young adult. Raramente uma fantasia, pois me ligo mais em romantasia. Dessa forma eu escrevo romances "agua com açúcar", como diz minha filha, e romantasia. Me considero uma contista mas tenho alguns romances publicados.

7 – Quais foram os livros que você lançou e quais os temas abordados? Lancei 3 livros até agora. O primeiro é um suspense policial, mas claro que tem um casal na história; o segundo é uma fantasia infanto juvenil estilo Eragon do Christopher Paolini; e o terceiro, mas não menos importante é um romance slow burn entre dois garotos que se conhecem desde criança. Uma história de amizade, descobertas e superação.

8 – Como a sua formação acadêmica influenciou sua carreira de escritora? Ser advogada é bom na hora de assinar um contrato, rsrsrs. Mas falando sério, minha formação tem como base ler muito. E quem escreve precisa gostar de ler. Quem não lê, não escreve. Acho que o amor pelos livros me fez querer escrever algo que eu gostaria de ler. Na verdade comecei assim. Eu escrevi algo que eu queria ler, mas que alguém ainda não tinha escrito.

9 – Onde as pessoas podem comprar seus livros? Meus livros estão na Amazon, na plataforma Scriv gratuitamente (um deles), nas lojas Uiclap e no Clube de Autores (ambas plataformas de auto publicação sob demanda).

10 – Deixe uma mensagem às crianças que sonham com a carreira de escritor.

Leiam muito. Escrevam sempre e não desistam.

 

Perguntas elaboradas por Luciana do Rocio Mallon

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário