terça-feira, 2 de agosto de 2022

Entrevista Com Empreendedor Eliel Lucas

 

Entrevista Com Empreendedor Eliel Lucas

Como todos sabem, voltei a realizar entrevistas com empreendedores e artistas nas minhas redes sociais.

O entrevistado de hoje é o empreendedor e escritor Eliel Lucas, Marido de Aluguel.

 

1-   Como e quando descobriu que tinha o dom para consertar as coisas? Acho que observando o que meu pai fazia desde criança porque ele era muito criativo, inventor tipo professor Pardal e não tendo brinquedos, tinha que improvisar pra se divertir.

 

2-   Como surgiu a ideia de trabalhar consertando objetos? Na verdade foi gradativo, conforme ia mexendo com uma coisa e outra, comecei a montar móveis e isso desenvolveu meu raciocínio porque embora as pessoas não percebam, montar móveis é complicado e aprendi manusear com perfeição “parafusadeiras” e furadeiras e desenvolvi muita habilidade com as mãos. Também o fato de não querer jogar alguma coisa fora, às vezes por apego ou por economia, sempre dou um jeito de consertar, geralmente com parafusos.

 

 

3-   Quando passou a usar o nome Eliel, Marido de Aluguel? Unindo o útil ao agradável. Fiz uma rima e ficou legal. Fácil de memorizar e quem sabe as pessoas achem engraçado a pronúncia.

 

4-   Quais são os objetos que você costuma consertar? Como meu carro chefe é montar móveis, conserto gavetas e portas. Também recorto, diminuo, adapto coisas e conserto panelas. Mexo em quase tudo em carro, moto, caminhão, máquina de lavar, fogão, bicicleta, chuveiro, torneira e enfim dou um jeito para tudo. Fuço em elétrica e hidráulica, só não sei mexer com eletrônico, máquina de costura e de lavar porque precisa de conhecimento específico e ferramentas apropriadas. Mas coisas de fácil diagnóstico eu consigo resolver.

 

 

5-   Além dos consertos dos objetos, quais os outros serviços que você faz?  Fuço em elétrica e hidráulica, só não sei mexer com eletrônico, máquina de costura e de lavar porque precisa de conhecimento específico e ferramentas apropriadas. Mas coisas de fácil diagnóstico, eu consigo resolver.

 

6-   Soube que pretende escrever um livro, sobre qual tema ele abordará? O livro não tem a ver com nada do que faço trabalhando. Seria sobre minha história de vida, a opressão que vivi desde a infância onde eu, minhas irmãs e minha mãe, fomos severamente submetidos a uma rígida disciplina fora da realidade e tolerância porque meu pai era um lunático e fanático religioso e nos impunha o que ele achava ser o certo e melhor para todos. Com muita agressividade e bestialidade éramos açoitados com cinta por qualquer motivo ou até mesmo sem motivos, o que causava muito sofrimento físico e emocional, vergonha, e traumas que jamais serão apagados da nossa memória. Isso deixou cicatrizes profundas em nossas corpos e na nossa alma. Por volta dos 40 anos quando, segundo a psicanálise fala, essa revolta aflora e a pessoa começa a confrontar seus traumas e essas coisas desestabilizam a autoestima e a pessoa fica sem rumo na vida e muitos se perdem nos vícios sendo levados a destruição muitas vezes devolvendo em outras pessoas a violência sofrida. Muitos se refugiam em álcool, drogas, sexo, jogos , etc.

 

7-   Quando e como surgiu a ideia de escrever um livro? Quando me tornei alcoólatra, falava muito e sobre tudo, xingando e praguejando com as palavras do mais baixo calão, minha revolta aflorava e percebi que por aquelas coisas para fora trazia algum alívio. Como geralmente bêbado esquece as coisas que fala e faz, resolvi escrever nas paredes da casa e num armário improvisado na garagem ao qual batizei com o nome de "armário da agonia". Todo mundo lia queria escrever alguma coisa também. Aí um namorado da minha filha que adorava estar aqui em casa comigo, gostava da minha inspiração e criatividade e como estudava CINEMA, ele começou a gostar daquelas mensagens. Então achou que aquilo e o resto da minha história poderia render um livro ou até mesmo um filme. Aí comecei a alimentar esse sonho de escrever um livro. Aí o namoro terminou , não tive mais ele pra me apoiar e o livro foi ficando pra trás porque não conheço alguém que possa me ajudar a levar o projeto pra frente. Ele próprio já escreveu alguns livros de Poesia inclusive me deu um exemplar de presente. Chama- se O FUTUM DAS BIRELAS. Vinícius Comoti.

 

8-   Quais são as habilidades que um marido de aluguel deve ter? Essencialmente: criatividade e entender um pouco de tudo. Você nunca sabe exatamente o que vai encontrar pra resolver. As vezes precisa improvisar até ferramentas. Boa vontade para fazer o serviço e ter a recompensa financeira necessária à sobrevivência e o que não tem preço, o sorriso no rosto da pessoa que teve o problema resolvido.

 

 

9-   Deixe seus contatos caso alguém queira contratar seus serviços. Não consigo encontrar tempo pra entrar em redes sociais. Corro muito pra dar conta de cuidar de mim, minha casa, meus filhos, pets...o pouco tempo que sobra gosto de ver televisão. Gosto de notícias, informações, documentários aleatórios e atualidades.  Mas o telefone está  no  cartaz abaixo dessa entrevista.

 

10 – Quais os conselhos que você dá aos jovens que sonham com a carreira de marido de aluguel?

 

Que procurem outra coisa kk. Eu particularmente entrei pra uma faculdade de Psicologia. Na realidade, é possível adquirir experiência para resolver tudo o que um marido de aluguel consegue e ferramentas. Mas é muito desgastante e pouco rentável além de requerer muita disposição e saúde. Eu já enfrento dificuldades devido minha limitação visual. Óculos atrapalha, embaça, reflete luz, cai do rosto. É uma coisa pra servir como uma fonte de dinheiro pra você fazer um curso técnico ou uma faculdade. Na verdade quem começa a fazer coisas de marido de aluguel são pessoas que não conseguiram se inserir no mercado de trabalho e não tem habilidade, qualificação ou dinheiro pra investir em um negócio qualquer.

Perguntas feitas por Luciana do Rocio Mallon

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário