quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Selfie Após Intimidade, uma Prática Perigosa


Selfie Após Intimidade, uma Prática Perigosa
Uma moda conflitante está tomando conta dos jovens: é a selfie depois do sexo, onde os casais tiram fotos, na cama, depois das relações íntimas. O estranho é que na maioria, destes retratos, o homem está com cara de satisfação, mas a mulher aparece com a face abatida ou simplesmente dorme. Este aspecto revela um machismo camuflado.
Inclusive existem grupos, em redes sociais, para compartilhar este tipo de selfie.
Mas o que leva casais a tomarem tal atitude?
Para os profissionais de saúde mental sentimentos como insegurança, vaidade e exibicionismo explicam isto. Pois o mundo cobra que o ser humano seja feliz em todos os aspectos, inclusive o sexual, e aplaude quem demonstra isto em público. Assim quem tem cabeça fraca se torna mais manipulável neste sentido.
O problema é que nem todas estes selfies, após a intimidade, são consentidas. Em algumas vezes o casal nem chegou às vias-de-fato.
Mês passado um jogador de futebol estava em uma festa e resolveu invadir o quarto de uma mulher casada que dormia profundamente. Então ele se deitou na cama, tirou selfies ao lado desta senhora e postou num grupo de conteúdo sensual, como se tivesse alguma relação íntima com ela. Porém, naquele mesmo instante, o marido entrou no quarto e acabou agredindo o jogador, fato que resultou em morte.
Na novela, Espelho da Vida, a personagem Paty entra no quarto do artista, Mauro César, que dorme profundamente. A menina deita ao lado do rapaz e tira fotos com ele insinuando que os dois tiveram uma intimidade que nunca existiu. Este fato resultou numa tremenda confusão.
Portanto, se você tem filhos jovens, converse com eles sobre esta prática perigosa com a intenção de evitar problemas.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário