sábado, 17 de novembro de 2018

Lenda da Penteadeira Pechinche Com Três Espelhos


Lenda da Penteadeira Pechinche Com Três Espelhos

Na novela, Espelho da Vida, a personagem Cris entra numa casa abandonada. Então ao esfregar sua mão na parte esquerda, de uma penteadeira pechinche de três espelhos, ela volta ao passado.
Muitas seitas afirmam que é possível ver o que a pessoa foi na outra reencarnação através de rituais em frente ao espelho.
Por isto, há lendas interessantes sobre a penteadeira de três espelhos.
O nome pechinche tem origem na palavra Psiqué, a esposa de Eros, o deus do amor.
Dizem que foi um marceneiro da corte real francesa, amante de Mitologia, que criou o móvel chamado pechinche que consistia numa penteadeira grande com espelho inclinável. Este móvel se tornou moda a partir da década de vinte. Mas, na realidade, ele foi criado anos atrás bem na época dos famosos reis franceses.
Reza a lenda que o Rei Luís XIV pertencia a uma seita secreta e estava em busca de uma máquina que fosse capaz de levar sua alma ao passado, ao presente e ao futuro. Assim prometeu uma recompensa valiosa para a pessoa que realizasse esta proeza.
O marceneiro real, pertencente à mesma seita, fez uma penteadeira pechinche de três espelhos. O espelho da esquerda levava a alma ao passado, o do meio mostrava o presente e o espelho da direita revelava o futuro. Assim ele entregou o móvel, com suas instruções ao rei, que sempre se consultava com este oráculo.
Por isto o Rei Luís XIV teve vida longa e adotou o Sol como símbolo, pois várias seitas esotéricas gostam do astro rei.
Dizem que ele pensava que era a reencarnação do faraó Aquenáton que amava o Sol. Tanto que Luís XIV vivia dizendo:
- O Sol é um deus.
- Sou o Rei Sol.
Além disto, ele possuiu três amantes com poderes místicos.
Com certeza os móveis antigos guardam muitos mistérios.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário