quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Vesteterapia: Estampas de Estrelas e Trevos

Vesteterapia: Estampas de Estrelas e Trevos
Hoje, recebi a seguinte mensagem:
- Tia Lu, segundo a Vesteterapia, há alguma estampa ou roupa para trazer sorte, poder, ou, ativar a intuição?
 Em primeiro lugar eu recomendo que, na medida do possível, você sempre se vista com uma roupa em que se sinta bem.
Mas existem estampas que estimulam sorte, poder e intuição, sim. As estampas de estrelas e trevos ajudam nisto tudo.
As roupas com estampas de estrelas apareceram cerca de 3000 anos antes de Cristo na Antiga Mesopotâmia. Aquele povo acreditava que usando estrelas nas peças, a conexão com o universo aumentava.
Não é a toa que as roupas do Mago Merlin e das fadas dos contos infantis são cheias de constelações.
A estrela, de cinco pontas, também conhecida como pentagrama, representa os cinco elementos no Misticismo: água, terra, ar, fogo e éter. Ela também representa os cinco “troncos” do homem: uma cabeça, dois braços e duas pernas. A estrela, de cinco pontas, invertida em algumas seitas representa o segredo da Magia e o lado oculto do ser humano.
Já a estrela de seis pontas é conhecida como a Estrela de Davi, ou, Selo de Salomão. Este símbolo é feito com dois triângulos. Um dos triângulos significa o ser humano e as suas três tendências: corpo, alma e espírito. Já o outro remete para o criador e os seus vértices expressam a Santíssima Trindade, Deus Pai, Filho e Espírito Santo. A Cabala, por exemplo, indica que a Estrela de Davi remete para a batalha do bem contra o mal, do espiritual contra a matéria. Esta estrela representa prosperidade e proteção.
Já as estampas de trevos começaram a ser usadas pelos Antigos Celtas. O trevo de quatro folhas é considerado o símbolo da sorte porque lembra os quatros elementos: terra, fogo, ar e água. Além disto, este vegetal lembra as quatro estações e as quatro fases da Lua. Os antigos druidas afirmavam que cada folha do trevo tinha um significado bom: esperança, fé, amor e sorte.
Reza a lenda que, há 3000 anos antes de Cristo, um homem muito rico tinha perdido tudo e foi expulso de sua aldeia. Porém quando se escondeu na floresta, viu um trevo de quatro folhas e falou:
- Que linda planta!
- É um trevo de quatro folhas!                
- Nunca vi vegetal igual!
- Estou com vontade de arranca-lo. Mas não farei isto porque ele é muito delicado e merece viver.
De repente uma fada apareceu e falou:
- Parabéns!
- Por não ter arrancado o trevo de quatro folhas, você ganhará uma casa bonita, baús de ouro e um jardim cheio de trevos assim.
Esta é a lenda do trevo de quatro folhas.
Então o conselho que dou conforme a Vesteterapia é: use e abuse das estampas de trevos e estrelas. Elas são lindas, trazem boas vibrações e nunca saem da moda.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário