terça-feira, 7 de novembro de 2023

Oi, Sumida

 


Oi, Sumida

 

Quando estou ao celular

Trabalhando normalmente

Recebo uma frase fora do lugar,

Uma saudação nada inocente:

 

“- Oi, sumida!”

Não respondo no momento

Pois posso até ser louca varrida

Mas no fundo tenho sentimento:

 

“- Não fui eu quem sumiu

Sempre estive aqui

Mas você, um coração partiu

E voou logo como um colibri!”

 

“Oi, sumida” é saudação de vagabundo

Que deseja passar o rodo em todo mundo

Há uns que de tão chapados viram aspirador de pó

De homem promíscuo eu tenho é dó

 

Não sou uma alternativa

Sou um ser humano

Minha alma é altiva

Não sou boneca de pano

 

E muito menos boneca inflável

Você é que não tem sensibilidade

Com sua libido vulgar e insaciável

Nunca vai amar alguém de verdade

 

Então nunca diga:

‘’ – Oi, sumida”

Sou sincera e amiga

Mas já tive paixão sofrida

No jardim, já fui uma margarida

Hoje sou cicatriz com ferida

 

“Oi, sumida” é saudação de machista

Por favor, tire meu nome dessa sua lista

Pois sou uma joia rara, além da ametista.

Luciana do Rocio Mallon

 

#lucianadorociomallon #Literatura #poema #Poesia

 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário