domingo, 28 de maio de 2023

O Primeiro Arquétipo Que Usei Para Conseguir Meu Primeiro Emprego Com Carteira Assinada

 

O Primeiro Arquétipo Que Usei Para Conseguir Meu Primeiro Emprego Com Carteira Assinada

Sou Luciana do Rocio Mallon e trouxe a Vesteterapia, estudo da personalidade através das roupas, para o Brasil. Também admiro o trabalho do psicólogo, Jung, que pesquisou a influência dos arquétipos nas mentes das pessoas. Então, por ser da área de humanas, estudo sobre os arquétipos até hoje.

Nos últimos meses recebi as seguintes mensagens:

- Tia Lu, qual foi o arquétipo que você usou para conseguir seu primeiro emprego com carteira assinada?

- Quais são os arquétipos que uma pessoa deve usar para obter serviço fixo?

Minhas respostas:

- Meu primeiro emprego, com carteira assinada, foi em 1998, como contínua, numa empresa de linhas telefônicas. Mas antes eu já tinha trabalhado como vendedora por comissão e professora. Infelizmente, no Brasil, é raro uma professora ter carteira assinada. Pois, geralmente, essas profissionais de Educação ganham por aula.

Em 1998, o Brasil, enfrentava uma crise braba. Então, como a minha carteira ainda estava branca, encontrei uma certa dificuldade. Porém naquele tempo eu desconhecia o poder dos arquétipos.

Uma vez, já desesperada, eu estava chorando dentro do ônibus. Então uma idosa percebeu e perguntou:

- Por que você está triste?

Eu respondi:

- Porque preciso trabalhar. Mas não consigo emprego principalmente pelo fato da minha carteira estar branca. Pois só trabalhei sem registro.

Assim, ela explicou:

- Se a sua pessoa souber ativar o arquétipo correto, consegue um emprego com carteira assinada. Por exemplo: se sonha em trabalhar num escritório, pegue uma foto ou imagem de uma secretária trabalhando e imagine que é você. Assim, cole essa imagem num local da sua casa onde a sua pessoa possa ver, a mesma figura, todos os dias.

Desse jeito, recortei a foto de uma auxiliar de escritório trabalhando numa mesa e usei a técnica que aquela senhora me ensinou.

Três dias depois consegui emprego numa empresa como office-girl.

Mais tarde, usei métodos semelhantes de arquétipos para conseguir os outros empregos que tive.

Porém se uma pessoa deseja um emprego fixo, ela precisa saber em quais áreas está apta para atuar porque só assim ela consegue ativar o arquétipo correto para obter serviço. Por exemplos: se um rapaz deseja uma função na construção civil, deve ativar o arquétipo do pedreiro ou do castor. Já se uma moça sonha com a carreira de modelo, ela precisa se inspirar no arquétipo de Afrodite.

Luciana do Rocio Mallon

#arquétipos #arquétipo #emprego #lucianadorociomallon

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário