terça-feira, 30 de maio de 2023

Arquétipo do Cadeado: Significados e Segredos

 

Arquétipo do Cadeado: Significados e Segredos

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou escritora e trouxe a Vesteterapia, estudo da personalidade através das roupas para o Brasil. Além disso, estudo sobre arquétipos desde o final dos anos 90.

Esses dias, recebi as seguintes mensagens:

- Tia Lu, o que significa o arquétipo do cadeado?

- Para que serve a simbologia do cadeado?

Minhas repostas:

O cadeado significa segurança, fidelidade, discrição e capacidade de guardar segredos.

Na minha juventude, no final dos anos 90, consegui um emprego onde eu precisava ser muito discreta e não cair em tentação de falar para as pessoas sobre o que se passava naquela empresa.

Então, para obter discrição, me concentrei naquela famosa imagem da enfermeira fazendo sinal de silêncio. Mas li numa revista esotérica, que não lembro o nome, que esse símbolo só funcionava para profissionais de Saúde. Porém no mesmo artigo dizia que o arquétipo do cadeado trazia discrição e segurança. Assim, como eu precisava guardar segredos e naquele emprego eu vivia carregando valores altos, logo tratei de ativar esse arquétipo. Desse jeito, coloquei figuras de cadeados variados no meu quarto e me concentrei nessas imagens.

Então, a experiência funcionou de maneira positiva. Pois naquela época, me tornei discreta, silenciosa e nunca sofri assaltos no tempo em que trabalhava naquele emprego.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon #arquétipos #cadeado



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário