domingo, 28 de maio de 2023

Arquétipo Para Esquecer um Grande Amor: Gaiola Aberta Com Borboletas Voando

 

Arquétipo Para Esquecer um Grande Amor: Gaiola Aberta Com Borboletas Voando

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou escritora e trouxe a Vesteterapia, estudo da personalidade através das roupas, para o Brasil. Além disso sou fã do psicólogo Jung, que pesquisou e aplicou os arquétipos de forma profunda.

Nas últimas semanas, recebi mensagens como:

- Tia Lu, qual é o arquétipo que posso usar para esquecer um grande amor que há mais de dez anos não sai do meu coração?

- Existe alguma estampa, de camiseta, que ajude a esquecer uma paixão não correspondida desde a época da adolescência?

Minha resposta:

- Se o amor for verdadeiro, esquecer realmente é difícil. Mas existe um arquétipo em especial que ajuda a fechar esse ciclo.

Os amigos que me conhecem, intimamente, sabem que sinto amor platônico por uma mesma pessoa há mais de vinte anos. Então, como o sentimento não é correspondido, sempre estou buscando formas de tentar esquecer a situação.

Assim, um arquétipo que tem sido eficiente para mim, nesse caso, é a imagem de uma gaiola aberta e borboletas voando para fora dela.

A borboleta, em si, já é uma imagem poderosa. Pois significa o fim de um ciclo.

Já a gaiola aberta representa a liberdade, o desapego e a maturidade para novas experiências.

Por isso, a figura da gaiola aberta com borboletas saindo, de dentro dela, forma um arquétipo poderoso que ajuda a mulher a fechar ciclos, libertar paixões antigas, perdoar mágoas e aumentar a autoestima.

Luciana do Rocio Mallon

#arquétipo #arquétipos #lucianadorociomallon #comoesquecerumgrandeamor

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário