sábado, 23 de outubro de 2021

O Lenço Rosa da Cachoeira


 

O Lenço Rosa da Cachoeira

Em 2004, precisei ir até um lugar chamado, Cachoeira dos Ciganos, em São José dos Pinhais com outras vendedoras da loja onde eu trabalhava na época.

Fiquei encantada ao ver que pelo caminho, nas árvores, existiam lenços, de todos os tamanhos e cores, amarrados. Até que encontrei um lenço rosa no chão e resolvi amarrar este pano num galho. De repente, uma senhora, de saia comprida, apareceu e disse:

- Nunca se coloca no mesmo lugar, os lenços que se soltaram. Aqui as pessoas fazem promessas aos espíritos dos ciganos que acampavam antigamente. A cada pedido, elas amarram lenços numa árvore. Mas se algum deles cai no chão, o transeunte pode pegar. A única coisa que se deve fazer é doar o lenço se alguém pedir.

Assim, levei a peça para casa. O tempo passou e em 2015 usei o mesmo lenço no pescoço para bailar Dança Cigana Artística na Casa Hoffman.

Neste ano, de 2021, um amigo disse:

- Minha namorada desfilará num evento beneficente sobre Outubro Rosa e precisará de um lenço desta cor para trocar pelo certificado de participação.

Então eu disse:

- Tenho um lenço rosa na gaveta e posso doar.

Deste jeito dei a peça para que a namorada do moço utilizasse no desfile.

Assisti ao evento, pelo celular, através da Rádio Amor e Vida, e fiquei emocionada quando vi a moça entregando o lenço ao apresentador.

Há pessoas que usam um lenço para enxugar uma cachoeira de lágrimas. Mas eu tive que conhecer uma cachoeira para enxugar o destino de um lenço.

Luciana do Rocio Mallon

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário