terça-feira, 27 de julho de 2021

Entrevista Com Psicólogo Marciano Inocente

 

Entrevista Com Psicólogo Marciano Inocente

 

Como todos sabem voltei a fazer entrevistas com artistas e profissionais importantes em nossa sociedade.

O entrevistado de hoje é o psicólogo, Marciano Inocente, que brevemente lançará um livro:

 

 

1 – Quando e como descobriu sua vocação para Psicologia?

R: Eu descobri que tinha vocação para ser Psicólogo durante a minha infância, por meio do contato com a Música, sendo que, a Música trabalha com fatores semelhantes aos da Psicologia como, por exemplo, a atenção, memorização, coordenação motora, expressão de sentimentos, comunicação, subjetividade, criatividade, imaginação, equilíbrio, entre outras e nesse contato ficou claro pra mim a facilidade que eu tinha de tocar a alma das pessoas em uma simples canção, contribuindo para que eu conseguisse adquirir empatia e consequentemente diminuir o grau de sofrimento das mesmas, por meio das emoções e expressões de sentimentos que ocorriam do devido momento em que eu executava uma determinada canção.

 2 – Em quais linhas da Psicologia o senhor atua?

R: Eu atuo na linha da Terapia Cognitivo Comportamental pela praticidade e objetividade que a mesma possui.

3 – Quais foram suas inspirações para a formação como psicólogo?

R: Na Psicologia, não fui atraído por nenhum personagem da profissão, mas foi atribuído à mim, por meio das pessoas, uma admiração imensurável como facilitador e orientador emocional e sugerido à minha pessoa que eu deveria me tornar Psicólogo, pelo fato da gigantesca facilidade de resolução de conflitos internos, assim como, mediador de conflitos entre pessoas que, das quais, desejam se encontrar dentro da sociedade.

 4 – O senhor teve outras profissões antes de ser psicólogo? Se sim, como elas influenciaram na sua atual função?

R: Não diria profissões, mas sim, ocupações que, das quais, foram primordiais para a escolha da profissão como Psicólogo, pelo fato de estar envolvido o tempo todo com pessoas.

5 – Quais as importâncias da Música e da Literatura na formação de um indivíduo?

 R: A Música tem uma importância imensurável na formação da essência de um ser humano, por alcançar o mais íntimo do seu ser, tornando-o maleável, mediante a todas as circunstâncias presentes em sua vida e anexada à Literatura, ambas se tornam o caminho mais recomendável para um desenvolvimento intelectual aplausível.

6 – Soube que lançará um livro, quando descobriu sua vocação como escritor?

R: Quando involuntariamente entrei em sites de relacionamento para abrir o meu coração e falar sobre os meus sentimentos e minha concepção a respeito do amor.

7 – Qual o nome do seu livro e o tema principal? R: O nome do meu livro é: A Paixão, o Amor e o Tempo, tendo como tema principal o amor

8 – Como alguém pode fazer para adquirir seu livro? R: O livro está ainda sendo preparado, mas estará disponível em lojas físicas e virtuais, como também, no contato com a minha pessoa e/ou assessora.

9 – Quais os conselhos que o senhor dá para os jovens que desejam exercer a Psicologia?

R: O que eu tenho a dizer sobre a Psicologia é que, esta, é uma profissão apaixonante e admirável ao extremo, porém, desafiadora em todos os sentidos.

10 – Quais os endereços dos seus consultórios e redes sociais? R: O meu consultório fica localizado no centro da cidade de Brusque, no estado de Santa Catarina, na rua Moritz Germano Hoffmann, número 66 .

Perguntas elaboradas pela escritora Luciana do Rocio Mallon

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário