segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Como Montar Árvore de Natal Com Seu Gato

 

Como Montar Árvore de Natal Com Seu Gato

Dias atrás, recebi as seguintes perguntas:

“- Tia Lu, você que é escritora de lendas, e já teve gatos, qual é o segredo para os felinos não atacarem a árvore de Natal?”

“- Como faço para montar um pinheirinho natalino com meu gato?”

Minha resposta:

- Bem, eu já tive gatas, Dorothy e Capitu, e consegui montar árvore de Natal com elas.

Primeiro, ao montar seu pinheirinho natalino, chame o gato para participar da atividade. Mas toda a vez que ele tentar destruir alguma coisa, faça um ruído com papel, buzina de brinquedo ou apito. Pois isto forma um reflexo condicionado e ele entenderá que aquele objeto é sagrado para você. Outra tática que não falha é deixar o pote de ração debaixo da árvore porque toda a vez que o felino pensar em destruir o pinheirinho, ele verá a ração embaixo, comerá e ficará tão satisfeito que desistirá da travessura com a árvore.

Estas foram as experiências que deram certo com as minhas gatas. Por isto vale à pena tentar as dicas acima.

Bem, se você experimentou meus conselhos e eles deram certo, escreva sua opinião abaixo, na parte dos comentários.

Luciana do Rocio Mallon

#Natal #Natal2020 #Gatos #Gato #Felino

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário