Como uma Empreendedora Deve Usar a Internet sem
Perder a Privacidade
A Internet é um excelente instrumento de venda. Mas
o problema é que ela, também, pode ameaçar a privacidade de quem gosta de
discrição. Por isto, darei dicas importantes abaixo:
Tenha três perfis nas redes sociais: a primeira com
o nome da sua firma, a segunda com o seu nome verdadeiro e a terceira com
pseudônimo.
O “profile” com o seu nome real deve ser fechado. Só
aceite, neste espaço, amizades com pessoas conhecidas. Também evite, neste
lugar, discussões calorosas que envolvam: política, sexo, religião e futebol
para não provocar conflitos com futuros clientes.
Mas a página da sua empresa deve ser, totalmente,
aberta. Nela você deve aceitar qualquer tipo de pessoa, pois qualquer criatura
é um freguês em potencial. Aproveite para postar fotos dos produtos, ofertas e
promoções neste espaço.
Já o perfil com o seu pseudônimo deve ser livre para
você aceitar e postar o que desejar. Mas nunca coloque seus nomes e fotos
verdadeiros lá. Para montar uma página com um pseudônimo sem cometer o crime de
falsidade ideológica, você pode colocar uma parte do seu primeiro nome
acompanhada com algo que você goste. Por exemplo, se o seu nome é Daniele e
você gosta de escrever poemas. Então seu “nick” pode ser Dani Poesia.
Com as dicas acima, você venderá mais na Internet,
sem perder a privacidade.
Luciana do Rocio Mallon
Nenhum comentário:
Postar um comentário