sábado, 6 de fevereiro de 2016

Borracha de Duas Cores, Vermelha e Azul, da Mercur

Borracha de Duas Cores, Vermelha e Azul, da Mercur
Acabei de ver, num grupo de pessoas que foram crianças nos anos 80, numa rede social uma foto da borracha da marca Mercur, que tinha duas cores: vermelha e azul. Então logo abaixo, desta imagem, existia a seguinte frase:
“Fiz parte de uma geração que foi enganada por uma borracha cuja a parte azul prometia apagar caneta, no entanto, ela manchou seu caderno, rasgou suas folhas e nunca cumpriu o prometido”.
Esta oração me fez voltar ao passado, onde aconteceu exatamente o que estava escrito acima. Porém o que mais me intrigava eram as cores da borracha: vermelha e azul, símbolo dos Estados Unidos. Naquela época, como um raio, pensei:
- A professora falou que os Estados Unidos são imperialistas. Portanto, esta borracha deve ser também. Sem falar que tem o desenho de um playboy sinistro nela, que deve ser o logotipo da marca.
Depois descobri que havia borracha das cores do Brasil, verde e amarela, mas estava à venda somente no Paraguai. Desta maneira, como a minha vó vivia fazendo compras, neste país vizinho, logo pedi uma borracha com as cores do Brasil para ela.
Fiquei muito feliz quando meu presente chegou, o problema é que a borracha tinha cheiro de frutas. Assim não resisti e acabei mordendo a pobre.
Depois voltei a utilizar a borracha de duas cores da marca Mercur. Porém o importante é que eu sempre fui muito prevenida. Pois, nas provas, primeiro escrevia as respostas a lápis, depois revisava as questões e somente após isto escrevia à caneta por cima das respostas. Afinal , toda a vez, quando a professora exclamava:
- Respostas só à caneta!
Eu respondia:
- Pode escrever a lápis primeiro e passar à limpo com caneta, em cima, depois?
A mestra sempre afirmava:
- Sim.
Deste jeito eu olhava para a borracha de duas cores e dizia:
- Hoje você não me enganará.

Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário:

Postar um comentário