sábado, 15 de fevereiro de 2014

Garrafa Com Palavras No Interior

Garrafa Com Palavras No Interior
                   
As palavras sempre saiam da minha voz
De um jeito puro, sincero e veloz
Ás vezes, elas saíam das minhas mãos duras
Umas vezes lavadas, outras vezes impuras!
                                             
Ás vezes,transformo-me numa garrafa jogada ao mar
Com uma secreta e misteriosa mensagem
Desejando ser aberta em algum lugar
Terminando esta longa e infinita viagem!

Mas, a minha alma virou uma garrafa transparente
Que caiu nas mãos de uma criatura inocente
No meu espírito, ela colocou água cristalina
Com o seu toque suave de menina!

Depois ela colocou palavras dentro de mim
Escritas em azul num papel branco
Assim, ela enterrou-meu num jardim
De um jeito honesto e franco!

A Lua iluminou esta fértil terra
Numa noite de primavera
Deste jeito, senti a energia
E das palavras surgiu a poesia!

Porém, numa noite enfim
Arrancaram-me do jardim
Tiraram os papéis do meu interior
Gerando tristeza e dor!

Deste jeito, fui colocada num lixeiro
Porém, um honesto “ carrinheiro”
Levou-me para a reciclagem
Assim fiz uma viagem

Fui jogada na ardente fogueira
Para virar vidro novamente
É preciso queimar a alma verdadeira
Para renascer de um jeito inocente

Sou garrafa, de novo, neste mundo cruel
Somente preciso de um pedaço de papel
De uma palavra elevada de amor
Dentro do meu íntimo interior.
Luciana do Rocio Mallon









Nenhum comentário:

Postar um comentário