terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Resenha do Desodorante Em Creme, Donna, de Tampa Rosa, da Marca Red Apple

 

Resenha do Desodorante Em Creme, Donna, de Tampa Rosa, da Marca Red Apple

Sou a influenciadora Luciana do Rocio Mallon e atendendo aos pedidos dos fãs, voltei a fazer resenhas sobre cosméticos bons e baratos.

Tenho sudorese, portanto nas axilas só uso desodorantes em cremes porque são os únicos que resolvem esse problema. A questão é que muita gente diz que a maioria dos desodorantes em creme não tem aroma.

Mas eu encontrei um com um cheiro espetacular:

O nome é Donna, da Marca Red Apple, que vem com a tampa rosa-choque.

Quando você abre, sente um maravilhoso cheiro de talco.

Porém o aroma não é de qualquer talco!

O perfume é daqueles talcos magníficos, dos anos 80, que vinham em embalagens coloridas.

Toda a vez que abro esse produto, faço uma viagem no tempo e vejo na minha frente pessoas que já usaram talcos perfumados no passado e até chego a ouvir músicas dos anos 80 de tão mágico que é esse aroma.

O melhor de tudo é que esse cosmético custa apenas R$ 5,50.

Eu recomendo!

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#donna

#redapple

 

sábado, 11 de janeiro de 2025

Lenda da Flor-da-Imperatriz

 

Lenda da Flor-da-Imperatriz

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon e sou pesquisadora de lendas.

Esses dias recebi as seguintes mensagens:

“- A flor-da-imperatriz que aparece na novela, Garota do Momento, existe de verdade?”

“- Por que a flor-da-imperatriz tem esse nome?”

“- A flor-da-imperatriz tem alguma lenda?”

Minhas repostas abaixo:

- A flor-da-imperatriz existe. Mas procurei em livros e também no Google sobre a origem do nome dela. Porém não encontrei nenhuma explicação.

Mas tive a hora de conversar com dona, Maria Silva, de 98 anos que morou, em Petrópolis, na sua infância e ela contou a seguinte história para mim:

No século dezenove, dom Pedro e a imperatriz moravam no Rio de Janeiro e gostavam de subir a serra.

Reza a lenda que na primeira vez que o casal imperial subiu a serra, a imperatriz se encantou com uma flor e pediu para que parassem com a carruagem para pegar várias mudas.

Então ela passou a decorar todos os lugares com essa flor. Por isso, as pessoas batizaram a planta de flor-da-imperatriz.

Em 16 de março de 1843, dom Pedro II assinou o decreto para a criação de um local chamado Petrópolis na serra. Aliás, a palavra Petrópolis significa: a cidade de Pedro. Depois ele construiu um palácio de veraneio lá.

Mas, diz o mito que a imperatriz continuava decorando todos os lugares com sua flor favorita. Reza a lenda que ela sempre falava:

“- Quando eu morrer quero minhas flores preferidas no velório e desejo que as pessoas continuem colocando essas mesmas flores no meu mausoléu.”

Essa monarca foi enterrada no mausoléu imperial na Basílica de São Pedro de Alcântara em Petrópolis.

Dona Maria Oliveira disse que quando era criança foi à catedral de São Pedro. Na entrada do templo, viu uma mulher com roupas do século dezenove que disse:

“- Gostaria de ganhar uma flor-da-imperatriz.”

Porém, após essas palavras, a menina viu a moça desaparecendo lentamente.

Maria Oliveira diz que a moça que viu se parecia realmente com a imperatriz das fotos dos livros de História. Por isso, a garota depois trouxe um buquê de flor–da-imperatriz para o mausoléu imperial.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#flordaimperatriz

 

 

 

 

 


sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Augustinho Core, a Moda do Verão de 2025

 

Augustinho Core, a Moda do Verão de 2025

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon e sou especialista em Vesteterapia, estudo da personalidade através das roupas.

Ontem recebi as seguintes mensagens:

- O que é o estilo, Augustinho Core, na Moda?

- O estilo, Augustinho Core, consiste em vestir peças de estampas diferentes no mesmo look?

- O termo, Augustinho Core, que o pessoal da Moda está usando tem a ver com o Augustinho da Grande Família?

Minhas respostas:

- Vocês já saíram nas ruas e notaram que pessoas estão vestindo combinações com duas peças de duas estampas diferentes no visual?

Então aposto que imediatamente vocês se lembraram do Augustinho, personagem da série A Grande Família, que se vestia assim, não é mesmo?

Portanto o termo, Augustinho Core, se refere ao ato de se vestir, com estampas diferentes, no mesmo look à maneira desse personagem icônico da TV.

Nos anos 60 e 70, com o movimento hippie, pessoas passaram a sair nas ruas combinando estampas diferentes em suas peças como uma forma divertida de protesto contra o sistema.

Porém, dos anos 90 até 2020, sair com peças de estampas diferentes foi considerado brega e de muito mau gosto. Aliás, o Augustinho era considerado o “muso” da cafonice usando peças de estampas diferentes. Pois, naquela época, chique era sair vestindo peças lisas de uma cor só, ato que tornava a moda chata, monocromática e comportada demais. Aliás isso era algo careta e quadrado, para valer.

Mas de 2021 para cá muita coisa mudou.

Pois, em 2020, os sujeitos foram obrigados a usar máscaras por culpa do Corona Vírus e nem sempre era possível combinar as estampas delas com as roupas.

Hoje, em 2025, é possível ver indivíduos andando pelas ruas usando looks com estampas diferentes e geralmente muito chamativas. Aliás, o estilo Augustinho Core, já tomou as vitrines das grandes lojas.

Na Vesteterapia, estudo da personalidade através das roupas, a pessoa que usa peças de estampas diferentes, numa só combinação é: criativa, descontraída, calma, com personalidade própria e não liga para as línguas peçonhentas.

Eu, por exemplo, amo combinar estampas de flores com desenhos de estrelas.

Então, a sua pessoa curte se vestir com combinações de estampas diferentes, continue assim!

Afinal, existe um Augustinho escondido em cada um de nós.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#vesteterapia

#Moda

#moda2025

 

 


quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Horóscopo Para Dia 9 de janeiro de 2025

 

Horóscopo Para Dia 9 de janeiro de 2025

Sou a mística, Luciana do Rocio Mallon e esse é o horóscopo para dia 9 de janeiro de 2025

No momento, a Lua está em Urano e o Sol em capricórnio.

Então, abaixo tem a previsão de hoje para cada signo:

1 – Áries: a Lua continua transitando em áries. Então cuidado com explosões de raiva e com melancolia. Tente relaxar com alguma atividade lúdica. Mas, apesar disso, você atrairá muitos olhares hoje. Cor do dia: verde. Pedra do dia: ônix.

2 – Touro: Júpiter está em touro. Cuidado com exageros alimentares. Por causa disso você poderá enfrentar crises alérgica. Também tome Sol moderadamente. No amor, um novo admirador poderá se declarar. Cor do dia: rosa. Pedra do dia: ágata.

3 – Gêmeos: no momento você tende a entrar em conflitos desnecessários. Pense se vale a pena entrar numa discussão e defender algumas pessoas. Pois alguns colegas que você defende, mostrarão as garras daqui há 3 dias. Por favor, anote isso. No amor, um olhar amoroso transmitirá uma mensagem profunda. Cor do dia: tífani, que é aquele famoso azul-piscina. Pedra do dia: esmeralda.

4 – Câncer: não fique triste se os planos na primeira semana do ano não darem certo. Pois os astros estão preparando uma surpresa para o mês que vem. Não exagere nas idas às praias ou piscinas, pois ficará exposto às viroses. Hoje você estará mais animado do que o habitual. Então curta o momento sem exageros. Cor do dia: bordô. Pedra do dia: rubi.

5 – Leão: hoje você estará radiante no trabalho e também na rua. Mas cuidado com colegas invejosos. Pois no final do dia, você ouvirá coisa desagradáveis vindo da boca de uma colega de trabalho. Hoje a sua libido estará a todo o vapor. Cor do dia: dourado. Pedra do dia: ouro.

6 – Virgem: você está preocupado com a indiferença da pessoa amada. Mas hoje você receberá uma ligação ou mensagem inesperada porque Lua e Urano se encontram. Sem querer você entrará em contato com alguém do passado. Cor do dia: celeste. Pedra do dia: prata.

7 – Libra: Hoje encontrará algo de valor ou dinheiro inesperado ou um pix misterioso. Por favor, não se assuste porque é algo merecido. No amor, tente apimentar seu relacionamento porque os resultados serão excelentes. Cor do dia: bege. Pedra do dia: ametista.

8 – Escorpião: Marte está em escorpião. Então cuidado para não perder algo valioso. Hoje você sentirá uma grande ansiedade. Mas uma recompensa no final fará tudo valer a pena. No amor, tente respeitar o limite do outro e não avance os sinais. Cor do dia: laranja. Pedra do dia: lápis azuli.

9 – Sagitário: Mercúrio retrógrado está em sagitário. Você entrou esse ano com mais calmo do que no ano passado. Evitou conflitos na família, o que deu bons resultados. Portanto, continue assim. Hoje terá sorte se procurar uma nova atividade. Pois estará bem disposto e leve. Cor do dia: celeste. Pedra do dia: diamante.

10 – Capricórnio: o Sol está em capricórnio. Se você é do primeiro decanato, já passou pelo inferno astral. Mas se você é do segundo e do terceiro decanato, provavelmente, está passando pelo inferno astral, que são aqueles dias antes do aniversário. Hoje você estará reflexivo e disposto para resolver todos os problemas. Então vá em frente. Cor do dia: marrom. Pedra do dia: jade.

11 – Aquário: hoje estará com um pouco mais de preguiça do que o habitual. Mas, apesar disso, o sucesso do trabalho está garantido. No amor, continue escolhendo seus parceiros, com critério, que você estará no caminho certo. Cor do dia: branco. Pedra do dia: safira.

12 – Peixes: Saturno está em peixes. Hoje pessoas irão desabafar com você porque a sua pessoa estará com um aura maternal. Além disso, você receberá um conselho precioso de uma pessoa mais velha e experiente. Então, ouça com carinho. Cor do dia: prata. Pedra do dia: topázio.

Luciana do Rocio Mallon

Instagram:

https://www.instagram.com/lucianamallon

#lucianadorociomallon

#horóscopo

 

 

 

domingo, 5 de janeiro de 2025

Simpatia Completa do Dia de Reis

 

Simpatia Completa do Dia de Reis

No dia 6 de janeiro, coloque uma caixinha no mesmo local onde estava o presépio. Depois escreva num papel seus pedidos para o ano novo.

Assim, coloque o papel dentro da caixa e faça a seguinte oração:

“Bondosos Reis Magos, assim como presentearam o menino Jesus, gostaria que atendessem aos meus pedidos para esse ano que se inicia.

Gaspar, assim como o incenso que você presenteou o menino, por favor, defume a minha vida para expulsar a inveja e outras energias negativas.

Baltazar, que trouxe mirra ao menino, por favor, perfume a minha vida para que o fardo não seja tão dolorido.

Belchior, que presentou o menino com ouro, por favor, abra as portas da prosperidade e fortuna nesse ano para mim.

Amém.”

Após a reza, feche e lacre a caixa, que deve ser colocada no mesmo local onde estava o presépio. Depois cuide para quem ninguém abra o recipiente.

Pois você só deve abrir a caixa no próximo ano para que os pedidos se realizem.

 

 Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#simpatias

#simpatiasdediadereis

#foliadereis2025


 

 


sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Lenda da Planta Manto-de-Viúva

 

Lenda da Planta Manto-de-Viúva  

Por volta de 1600, Soledad era uma viúva espanhola que precisou fugir num navio para o México porque foi acusada injustamente de bruxaria e poderia ir para a fogueira.

Ao chegar no novo local, ela conseguiu comprar uma casa de madeira com plantas roxas ao seu redor para trabalhar vendendo chás curativos. Mas notou que as viúvas deveriam obedecer as seguintes regras para evitar duras punições: vestir roupas pretas e xale roxo como símbolo de respeito e decência.

Soledad trouxe roupas escuras, mas não conseguia encontrar tecido roxo ou violeta para fazer um xale. Ela perguntou às outras viúvas onde poderia encontrar uma fazenda dessa cor, mas ninguém quis revelar isso à pobre.

Assim ela tentou fazer magias e meditações invocando as deusas locais para conseguir uma solução.

De repente, alguém bateu na porta:

- Sou Citlalicue, uma deusa asteca e vim atender seu pedido. Amanhã você terá um manto roxo.

Soledad indagou:

- Como assim?

A deusa explicou:

- Regue as plantas roxas ao redor da sua casa e coloque adubo nelas nessa noite. Pois se fizer isso, você ganhará o xale da cor que exigem para as viúvas aqui. Agora, preciso ir.

Soledad obedeceu à entidade.

Na manhã seguinte, ela abriu a janela e notou que as plantas se transformaram num lindo e comprido xale roxo.

A partir daquele instante essa planta ficou conhecida como manto-de-viúva.

Assim Soledad também descobriu que essa planta serve para curar problemas urinários e auxiliar quem tem vitiligo.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#lendas

#mantodeviúva

 

 

Vestido-Lenço, a Peça Sensação do Verão 2025

 

Vestido-Lenço, a Peça Sensação do Verão 2025

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon e sou especialista em Vesteterapia, estudo da personalidade através das roupas.

Essa semana recebi as seguintes perguntas:

- O que é um vestido-lenço?

- Onde surgiu o vestido-lenço?

- Qual o significado do vestido-lenço na Vesteterapia?

Minhas respostas estão abaixo:

- Reza a lenda que há mais de 2000 anos antes de Cristo, na Antiga India, existia uma menina, de uma casta simples, que não tinha o que vestir.

Um dia ela ganhou um lenço, que não era grande o suficiente para fazer um sari.

De repente, a deusa Lakshmi apareceu e desse tecido fez uma peça que parecia um vestido, mas que quando o vento soprava parecia um lenço.

Assim a peça passou a ser chamar vestido-lenço.

Características do vestido-lenço:

- Parece uma bata gigante e comprida, porém mais confortável.

- Seus lados são mais compridos do que a frente.

- Ao rodar, faz um efeito godê.

- Modelagem solta ou evasê.

- Decote em V ou com alcinhas.

- Tecido leve.

- Estampas.

- Pontas assimétricas na barra.

- Comprimento geralmente até o calcanhar.

Conforme a Vesteterapia, a mulher que escolhe o vestido-lenço busca leveza, delicadeza, suavidade e ligação com o Sagrado Feminino. Geralmente são moças que deixam o ambiente mais calmo com suas presenças.

Para comprar vestido-lenço recomento a loja, Lady s Lenços Moda Indiana, que fica na Rua da Cidadania Matriz, dentro da Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba.

https://www.instagram.com/ladys.moda.indiana/

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#vestidolenço

#vesteterapia