domingo, 21 de maio de 2023

Não Tenho Preço, Pois Possuo Valor

 

Não Tenho Preço, Pois Possuo Valor(Por Luciana do Rocio Mallon)

 

Ele me falou com olhar de pirraça:

- Você, nem de graça!

Então argumentei e respondi

Com a suavidade de um colibri:

 

- Não tenho preço, pois tenho valor

Meu investimento vai além do amor

Quando me olho no espelho, nem me reconheço

Pois sei muito bem a diferença entre valor e preço

 

Preço é a apenas mais um número no mercado

Já o valor abrange espírito e sentimento

Pois nele há o suor do trabalhador esforçado

Junto com a energia do seu pensamento

 

No valor há o olhar além da vitrine

De quem viu aquele objeto à venda

 A aura somente na Poesia se exprime

Pois a alma atenta na tenda não usa venda

 

Preço é apenas um número na etiqueta

Já o valor é delicado como a violeta

Onde pousa uma leve borboleta

Que já foi lagarta xereta

 

Tenho valor porque não possuo preço

Vendo artesanato no mesmo endereço

Onde dorme os meus secretos segredos

Sem culpas, sem arrependimentos e sem medos

 

Não tenho preço porque tenho valor

O cofre guarda algo além do amor.

Luciana do Rocio Mallon

#preço #valor #Poesia #poema #Literatura #lucianadorociomallon



 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário