quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Entrevista Com Escritor Murilo Soares

 

Entrevista Com Escritor Murilo Soares

 

Como todos sabem, voltei a fazer entrevistas com artistas para minhas redes. O entrevistado de hoje é o escritor Murilo Soares.

1 – Como e quando percebeu que tinha o dom para escrever?  Eu percebi aos meus 14 anos de idade, quando comecei a me apaixonar pela Poesia e Filosofia. Mas por causa da Dislexia eu desenvolvi uma extrema dificuldade de compreensão textual na fala e na escrita. Então me alfabetizei com 13 anos e foi um processo muito doloroso na minha vida. Mesmo assim nunca busquei ajuda clínica, mas nunca me dei por vencido. Pois acredito que Deus me concedeu um dom poético. Dessa maneira comecei escrevendo meus poemas na rede social. Álvares de Azevedo, Fernando Pessoa e Florbela Espanca foram minhas grandes inspirações poéticas.

2- Você se lembra do primeiro texto que escreveu? Se Sim, Como Foi? Meu primeiro texto foi durante o tempo de escola, eu era muito tímido, mas eu escrevi e narrei um texto chamado, "AMOR NORDESTINO", era uma narrativa de um homem que se apaixonou por uma garota da cidade enquanto ele era no interior. Naquele dia todos me aplaudiram. Assim, esse dia foi inesquecível.

3 – Quais são os autores que você admira? Augusto dos Anjos, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, John Keats, Álvares de Azevedo, Clarice Lispector. Já na parte da filosofia: Freud, Nietzsche e Søren Kierkegaard .

4 – Como foi a reação da sua família quando você disse que gostaria de ser escritor? A reação dos meus familiares foi um tanto contraditória, minha família nunca acreditou no meu talento... exceto alguns. Nunca tive apoio de nenhum familiar. Assim era eu, a Poesia e Deus. Então foi aí que entrei em Depressão e comecei a escrever minha primeira OBRA: O CORDELISTA DO PROVÉRBIO.

5 – Além de escritor você exerce outra atividade? Se sim, qual é? Costumo dizer que a Poesia é meu único talento. Mas fora a escrita, sou apaixonado por: futebol e corrida porque essa parte esportiva sempre me fascinou.

6 – Quais são os gêneros que você escreve? Eu me considero ultra-romântico e romancista.

7 – Quais foram os livros que você lançou e quais os temas abordados? Aos meus 21 anos lancei meu primeiro livro chamado O Cordelista do Provérbio. Nesse livro trago um traço de superação. Aliás, é um livro criativo e cheio de vida. Pois abordo muito a Dislexia e Depressão. Nessa obra, falo que apesar das dificuldades, nada está perdido...

8 – Como a sua formação acadêmica influenciou sua carreira de escritor? Duas professoras do Ensino Médio, Evda e Leide, sempre acreditaram no meu trabalho e talento.

9 – Onde as pessoas podem comprar seus livros? Disponível nos sites da Amazon e da Uiclap.

10 – Deixe uma mensagem às crianças que sonham com a carreira de escritor. 

Meu conselho para as mamães e papais dessa nova geração: incentivem seus filhos para a leitura, pois a Educação é a maior arma que o ser humano pode usar. Assim incentivem seus pequenos a ler: Poesia, Ficção, livros educativos. Aliás, as crianças são futuro da nova geração literária, muitos dizem que a Poesia e a Literatura brasileiras estão morrendo...

Mas, eu prefiro acreditar que a Poesia e a  Literatura renascerão como Fênix.

Professores, incentivem as crianças, desde agora, pelo gosto da leitura!

 Só, assim, elas poderão salvar a nossa Arte e cultura poética.

Forte abraço do poeta,

 Murilo Soares.

Perguntas elaboradas por Luciana do Rocio Mallon

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário