sábado, 21 de novembro de 2020

Trabalhei Vinte Anos no Comércio e Nunca Briguei Com Cliente

 

Trabalhei Vinte Anos no Comércio e Nunca Briguei Com Cliente

Trabalhei durante anos no comércio de Curitiba e nunca discuti com cliente. Até confesso que já me xingaram, mas nunca revidei.

Numa tarde, uma freguesa colocou peças da loja dentro das suas calças. Então, vi, me aproximei, com uma cesta nas mãos, e falei:

- A senhora colocou o produto num local inapropriado...

- Gostaria de uma cestinha?

Naquele mesmo instante, a moça devolveu as roupas que tentou afanar.

Eu disse:

- Se não tiver dinheiro para levar os produtos agora, não se preocupe. Pois temos crediário e aceitamos cartão.

Outra vez, na fila uma cliente gritou:

- Estou horas aqui para pagar o crediário!

- Quando chegar a minha vez, arrebentarei a cara da caixa e da crediarista!

Deste jeito me aproximei com um copo da água e disse:

- A senhora gostaria de um copo de água?

A freguesa jogou o copo da minha cabeça.

Então continuei:

- A senhora gosta de Poesia?

- Sou repentista e crio poemas na hora com a palavra que a senhora escolher!

Desta maneira, a cliente começou a sugerir temas e criei os poemas na hora com a palavra que ela escolheu. Assim a freguesa chegou mais calma na operadora de caixa e não agrediu ninguém.

Luciana do Rocio Mallon

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário