sábado, 29 de novembro de 2014

Chaves No Céu

Chaves no Céu
(Uma Homenagem a Roberto Bolaños)

Aconteceu algo depressivo e cruel
Neste dia vinte oito de novembro
O Chaves viajou para o eterno céu
Deste personagem, eu me lembro

Ele marcou a minha adolescência
Com suas frases graciosas
Repletas de paciência e inocência
Com lições maravilhosas!

Eu sentia que Chaves era meu amigo,
Sempre quando ele falava e dizia:
“ – Ninguém tem paciência comigo”
Assim eu percebia que a poesia
Era seu caloroso e melhor abrigo!”

Chaves deu uma lição que nunca ninguém viu:
De que é possível morar dentro de um barril
Quando se tem o coração repleto de ternura
A alma é o telhado que protege da chuva dura!

Chaves agora abre as portas do céu
Transformando o amargo fel em mel!
O Seu Madruga, ele encontrou no jardim
Do Éden onde a paz não tem fim.
Luciana do Rocio Mallon


                                                                      



Nenhum comentário:

Postar um comentário