terça-feira, 5 de dezembro de 2023

O Papai Noel X Bola de Natal Com Pernas

 

O Papai Noel X Bola de Natal Com Pernas

Dias atrás, passei numa loja onde trabalha uma amiga da Venezuela. Então, ela me perguntou:

- Como você é pesquisadora de lendas, gostaria que tirasse uma dúvida:

- No Natal da Venezuela temos o Papai Noel e vocês, no Brasil, tem uma bola vermelha gigante com pernas?

- Inclusive, meu filho deseja que eu enfeite a árvore só com bolinhas, de Natal, com pernas e não estou encontrando.

Respondi:

- Nós temos o Papai Noel como você pode ver nas decorações natalinas. Mas a Merry, a bola de Natal com pernas, foi criada por uma emissora de TV. Agora, você tocou em um assunto curioso. Pois percebi que nessa emissora não existe Papai Noel e nem a casa dele como nos outros lugares. Lá existe a Merry e a residência dela onde as pessoas levam doações natalinas. Agora uma pergunta paira na minha cabeça:

- O Papai Noel, vestido de vermelho e branco, foi uma criação da Coca-Cola...

- Será que essa emissora teve problemas com essa marca de refrigerante?

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#merry

#rpc

 





#merry

#rpc

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário