quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

A Importância de Lives Solidárias Em Datas Comemorativas X A Morte de PC Siqueira

 A Importância de Lives Solidárias Em Datas Comemorativas X A Morte de PC Siqueira

 

A Depressão Sazonal faz parte da Dezembrite, que é a angústia, a tristeza e a ansiedade que toma conta de algumas pessoas nesse mês. Aliás, quem acompanha as minhas redes, sabe que já fiz um texto sobre isso.

Além disso, as datas onde os suicídios aumentam são: Natal e Reveillon, devido à pressão social de forçar uma alegria que não existe.

Dias antes do Natal, recebi mensagens de seguidoras pedindo para que eu fizesse lives sobre lendas natalinas em 24 de dezembro. Essas moças eram em grande parte:

- Mães que perderam seus filhos.

- Esposas que perderam maridos e filhos.

- Avós que perderam seus netos e

- Mulheres divorciadas, que os filhos se negaram a entrar contato na época de Natal.

Então, dia 24 de dezembro, resolvi fazer uma live de Natal com lendas natalinas para dedicar a essas pessoas.

Pois nessa noite, comemoro o Natal comigo mesma, aliás nem consigo colocar enfeites natalinos na minha residência.

Mas posso fazer lives para animar as pessoas.

Porém no dia 24 de dezembro, o artista PC Siqueira fez uma desabafo sobre passar o Natal sozinho. Porém, dias depois, infelizmente, nesse 27 de dezembro encontraram o corpo dele morto. Peritos falaram que talvez ele tenha se suicidado no dia 24 de dezembro.

As minhas lives em datas comemorativas têm como objetivo acolher as pessoas solitárias.

Na noite do dia 31 de dezembro pretendo realizar uma live, de final de ano, para essas pessoas.

Lamento pela morte do artista. Porém, se tivessem notado os sinais de ele deu no último vídeo, talvez isso nem tivesse acontecido.

Agradeço a todas as pessoas que assistiram a minha live de Natal me deixando contente, numa data que às vezes traz melancolia a muitas pessoas.

Luciana do Rocio Mallon

 

 

 






 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário