quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Escritoras, Bailarinas e Atletas Merecem Respeito

 

Escritoras, Bailarinas e Atletas Merecem Respeito

Esses dias me fizeram as seguintes perguntas:

- Tia Lu, o que você acha do dirigente espanhol que beijou a jogadora à força no final da Copa Feminina de Futebol?

- O que a sua pessoa pensa sobre os estudantes, de Medicina, que tiraram a roupa num jogo de vôlei feminino?

- Você se lembra de um rapaz que se desnudou no sarau do lançamento do livro de uma escritora?

Minhas respostas:

- Todos eles cometeram os crimes de importunação sexual.

Se esses homens cometeram esses abusos nas frentes das câmeras, é horrível imaginar o que eles podem fazer às escondidas.

Como foi citado acima, esse ano, estudantes de Medicina tiraram as roupas no meio de um jogo de vôlei feminino.

O pior é que eles serão médicos!

Não quero nem imaginar o que eles podem fazer com os pacientes no consultório entre quatro paredes.

Em 2017, participei de um sarau artístico de Natal num local público, localizado no bairro Batel em Curitiba, onde realizei apresentações de Danças, fiz poemas de improviso e contei lendas.

Ao sair do palco, fui surpreendida por um homem que me abraçou e me beijou, nos lábios, sem o meu consentimento na frente de conhecidos muito conservadores. Naquele momento fiquei assustada e não soube o que dizer. A coordenadora do evento percebeu e também fez cara de espantada. O pior é que o sujeito tinha uma namorada, também da área artística e eu nem sabia disso. Aliás, me senti invadida porque eu não consenti aquele beijo.

Dias depois descobri que o mesmo indivíduo costumava assediar mulheres da área artística: escritoras, dançarinas, artistas plásticas, etc.

Se ele sente atração por esse tipo de mulher, ele deveria escolher uma moça com esse estilo e se casar com ela. Pois é errado ficar agarrando, sem consentimento, artistas por aí.

Depois tive que escutar de alguns machistas dizendo que mulheres artistas, atletas e esportistas são feitas para passar a mão porque expõem o corpo.

Poxa, eu danço de saia comprida e com anágua por baixo!

Aliás, a culpa não é da roupa.

Pois até mulheres de burca são vítimas desses tipos de crimes.

É preciso ter penas mais rígidas para os assediadores.

Luciana do Rocio Mallon

#assédio #lucianadorociomallon

 

 





#assédio #lucianadorociomallon

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário