Descrição da
Coreografia Para o Sarau, Kralissa, Por Escrito Passo a Passo
Introdução
Parte Instrumental:
- Flexiona o
joelho esquerdo para a esquerda e mexe o braço esquerdo para a esquerda quatro
vezes. Enquanto o outro braço mexe para o alto. Faz isso quatro vezes.
- Muda de
posição.
- Flexiona o
joelho direito para a direita e mexe o braço direito para a direito quatro
vezes. Enquanto o outro braço mexe para o alto quatro vezes.
- Faz cambré
para trás e mexe os braços descendo contando oito vezes, desce os braços e pega
na saia.
- Balança a
saia para a cintura no trinado do violão.
Quando o
violão acelera:
- Pega no
meio da saia, balança e faz torção quatro vezes.
- Troca o
pé, pega no meio da saia, balança e faz torção quatro vezes.
- Pega a
saia, com uma só parte do lado, faz o passo do caranguejo quatro vezes.
- Troca de
lado, pega a saia, com uma só parte do outro lado, faz o passo do caranguejo
quatro vezes.
- Bate a
saia estilo borboleta quatro vezes.
- Abaixa um
pouco e bate a saia mais devagar quatro vezes.
Passos
quando começa a letra:
“Por muchos
caminos caminando, por el mundo te he buscado”: alterna os braços para frente.
“pero yo no
te encontraba... ahh”: faz tremido com os ombros.
“las payas
no me hicieron feliz, estoy contento junto a ti”: alterna os braços para
frente.
“por eso
estoy guiyalbando...”: faz tremido com os ombros.
“Kralissa”:
dá um pulinho para frente, mexendo um dos braços perto do rosto.
“no puedo
vivir sin ti, ya eres todo para mi,
“lo sabes
como te quiero”: alterna os braços para frente e coloca a mão no peito e pode
balançar os ombros quando ele diz: ya eres todo para mi.
“Kralissa”:
dá um pulinho para frente, mexendo um dos braços perto do rosto.
“los sabes
que te camelo de verdad”: faz torção.
Parte
instrumental: faz torções, giros, borboletas com a saia e balança a saia.
Parte falada
novamente:
“ahora te
tengo cerca de mi, estoy contento estoy feliz”: alterna os braços para frente e
coloca as mãos no peito.
“ah mira
como te quiero”: balança os ombros.
“Gitana”: dá
um pulinho para frente, mexendo um dos braços perto do rosto.
“eres mi
rayo de sol, mi luna sobre la mar ”:
mexe os braços em aro de dançarina flamenca, para cima e para baixo.
“estrella de
la manãna”: sacode os ombros.
“Eres todo
para mim”: coloca a mão no peito.
“Kralissa”:
dá um pulinho para frente, mexendo um dos braços perto do rosto.
Parte
instrumental do final: giros e torções.
Acaba a
música com um dos braços para cima e cambré.
Descrição da
coreografia feita por: Luciana do Rocio Mallon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário