quinta-feira, 9 de junho de 2022

Entrevista Com Escritor Manoel Amaral

 

Como meus seguidores sabem, voltei a fazer entrevistas com artistas para minhas redes sociais.

O entrevistado de hoje é o escritor Manoel Amaral:

 

Entrevista com Escritor Manoel Amaral

1 – Como e quando descobriu que tinha talento para ser escritor? Desde os dezoito anos que já escrevia, mas só publiquei livro a partir de 2003.

2 – Quais são os escritores que você admira? O meu preferido é Monteiro Lobato, na Academia eu ocupava a cadeira 8 justamente de Monteiro Lobato. Gosto de Fernando Pessoa, José de Alencar e muitos outros novatos que tenho lido pela internet. Na série de terror adoro Stefan King.

3 – Qual é sua formação acadêmica e como ela ajudou na sua carreira de escritor? Sou formado em Advocacia com pós-graduação em Administração Pública. Tenho alguns Diplomas na área de Literatura.

4 – Quais gêneros escreve? Contos, crônicas e outros textos para internet.

5 – Quais são os temas dos seus livros? Pesquisa, História, Ufologia, Terror, assombrações, suspense, previsões, futurismo.

6 – Um protagonista que marcou seus textos virtuais foi, Osvandir, como você criou esse protagonista? O personagem Osvandir, que está em quase todos os meus livros foi fruto de uma gozação com algumas pessoas que fazia sucesso na época. Uma junção de nomes: Osvaldo + Vandeir Jurandir. OSVANDIR, tem a palavra OVNI e o nome completo também tem o OVNI. Veja só: Osvandir Vieira Nicolai, filho de pais fazendeiros em Goiás, desaparecidos misteriosamente numa data, na década de setenta, pouco depois de seu nascimento. Foi adotado por seus avós. A família dele é só de nome que começa com ”O” e termina com “IR”. Não sei explicar porque... Vive de rendas da herança dos pais. A palavra Ovni, no nome principal não foi intencional, uma leitora de seus contos que descobriu isso...

7 – Quais os nomes das suas obras?

a) São Gonçalo do Pará – 1.723 a 2.000 – impresso.

 b) Osvandir, Ufos e Esferas Voadoras.

 c) Osvandir e as Histórias Infantis.

 d) As Aventuras de Osvandir.

 e) As Novas Aventuras de Osvandir.

f) Nos tempos da Pandemia – Série Terror.

 g) Lua Cheia – Terror h) A Espada de Ouro – Aventura i) Contos do Insólito (I e II) também Crônicas – Inédito.

 j) Novo Cangaço – Quadrilhas e assalto a bancos.

 k) Osvandir no Planeta Marte.

 l) Antologia do Osvandir.

 – Vários autores do País OBS: Impressos e e-books

8 – Onde os leitores podem comprar seus livros? Na loja virtual: https://livraria.divinopolis.etc.br/ 37 9.9837-9976 9 – Qual conselho você daria às crianças e aos jovem que sonham com a carreira de escritor? Ler, ler e ler. Qualquer coisa até jornal impresso. Escrever boas redações nas Escolas.

10 – Use esse espaço para falar Sempre comecei meus contos com o Título, que procurava em qualquer lugar: jornais, conversa na rua, nos textos da Internet e em anúncios. Tenho mais de 150 títulos aguardando para serem escritos. Uma história pode aparecer de repente mas pode demorar meses para ir para o para o papel. Tenho uma lenda sobre uma Enfermeira que já está há mais de dois anos na cabeça e ainda não foi para o computador. Criar é uma coisa complicada. Têm livros ensinando, mas cada autor tem uma técnica. Frequentei a Academia Divinopolitana de Letras – ADLETRAS, desde 2,010 quando fui admitido e ocupava cadeira 8 de Monteiro Lobato. Fiz um curso de Literatura na UNISINOS - https://www.unisinos.br/ Escrevi para os jornais de Divinópolis: A Semana, Diário do Oeste e Jornal Agora https://agora.com.vc/ Agora, além de minha loja virtual escrevo diariamente para as Mídias Sociais.

Perguntas elaboradas por: Luciana do Rocio Mallon



 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário