quarta-feira, 1 de junho de 2022

Entrevista Com Artista Elvio Morais

 

Entrevista Com Artista Elvio Morais

Como meus seguidores sabem, voltei a entrevistar artistas para minhas redes sociais.

O entrevistado de hoje é o artista Elvio Morais.

1 – Quando e como você notou que tinha dom artístico?

Desde muito cedo, já primeira infância. Mas o primeiro passo foi aos 12, 13 anos.

1-    

2      -  Qual foi o nome da primeira peça teatral que participou e sobre qual tema ela abordava?

Foi uma peça de Bertold Brecht, Horácios e os Curiacios... 1984, 85... tinha como tema, não lembro muito, mas há traição da guerra...

3       

3 - Qual foi o nome do primeiro livro que você escreveu e qual tema ele abordava?

 Meu primeiro livro tem o título, PARA VOCE SONHAR, com a temática da busca do amor total.... um dia encontro rsrs...

 

4 – Quais são os atores em que você se inspira?

 Sempre me inspirei no Lima Duarte, genial. Embora Paulo Autran também era ótimo.

5 – Quais são os escritores em que você se inspira?

Sem dúvida, Vinicius de Moraes e Chico Buarque.

6 – Qual é sua formação acadêmica e como ela ajuda em sua arte?

 Estudei artes cênicas muito jovem. Na fase adulta fiz um ano de Letras, mas desisti... prefiro ser autodidata.

7 – Sua família apoia sua carreira artística?

 Na época ninguém gostou, meus pais me assistiram umas 4 vezes nos palcos ao longo dos 37 anos. Já na Literatura apoiaram mais. Mas lá do céus olham os frutos que estou colhendo.

8 – Cite os livros que você escreveu e os temas que eles abordam.

 Para você sonhar, O homem paixão , Album, Marcas da Vida, infinitamente Você, Poesias versos inversos e lamentos, SEDUÇÕES, O FLERTE, Encontro, Boêmia, Saudade e Poesia. Todos saldam a beleza feminina, a busca do amor continua.

9 – Quais os conselhos que você dá às crianças e aos jovens que sonham em ser artistas?

- Digo a eles que nunca desistam dos seus sonhos e por mais difícil que seja, mantenha se firme. Ninguém disse que as coisas seriam fáceis. Sigam em frente sempre.

10 – Cite os lugares onde as pessoas podem comprar suas obras.

10- Através do meu WhatsApp 11 962994185

Perguntas feitas por Luciana do Rocio Mallon.

 

#entrevista #Literatura #ElvioMorais

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário