sábado, 18 de outubro de 2014

O Dia Em Que Pedi um Galopera

O Dia Em Que Pedi Um Galopeira
Em 1982, eu era criança, e um cantor chamado Donizete fazia sucesso, naquela época, com uma música chamada Galopeira.
A primeira vez que liguei o rádio e escutei este artista cantando:
- “Galopeeeeeeeeraaa!”
Logo, imaginei que ele estava falando de um galo com formato de pêra. Afinal, em vez de Galopeira, eu entendi Galopera.
Então, na véspera do meu aniversário, minha avó me telefonou e perguntou:
- O que você quer ganhar de presente?
Eu respondi:
- Um quero um galopera.
No dia seguinte, ela me trouxe um disco do Donizete. Assim, fiquei com cara de paisagem.
Dias mais tarde, liguei a televisão e vi o Chacrinha explicando que Galopeira faz parte de um gênero musical do Paraguai chamado Guarânia.
Agora, em 2014, está rolando nas redes sociais uma foto em que aparece uma montagem de um galo com uma pêra e embaixo está escrito:
- Galopeeeerraaaa!
Fiquei contente ao ver esta imagem, pois notei que não era só eu que me enganei com relação àquela música.
Luciana do Rocio Mallon




Um comentário: