quinta-feira, 15 de julho de 2021

Lendas Sobre Preservativos

 

Lendas Sobre Preservativos

 

Hoje recebi as seguintes mensagens:

- Tia Lu, existem lendas sobre camisinhas?

- Gostaria que você contasse uma lenda sobre a origem do preservativo.

Minha resposta:

Sim, existem lendas sobre a origem tanto do preservativo masculino quanto do feminino.

Contarei abaixo uma lenda egípcia retirada de uma aula de História, do professor Pedro, do Colégio Barddal:

Reza o mito que, no Antigo Egito, havia um faraó que era mulherengo, mas não queria filhos ilegítimos. Para isto ele orou à deusa Hator:

- Quero amar várias mulheres, mas não quero filhos fora do casamento!

Assim a deusa apareceu:

- Para isto você deverá usar uma veste na sua parte mais íntima, que deverá ser confeccionada com tripa de animal, bexiga de cabra e papiro, no momento de suas relações.

Deste jeito Hator ensinou ao faraó como se fazia o primeiro preservativo. Assim o moço pediu para que seus escravos costurassem camisinhas para ele e outros homens interessados no produto. Deste jeito surgiu o primeiro preservativo masculino.

Também existe lenda sobre a primeira camisinha feminina, retirada da aula de Mitologia Grega, da professora Maria Cominos:

Segundo a Mitologia Grega, o rei Minos, filho de Zeus e Europa, era casado com Pasiphë. Ele era muito mulherengo também.  Pasiphë, muito ciumenta, fez Magia para Minos ejacular serpentes, escorpiões e lacraias, que matavam todas aquelas que se deitassem com o monarca. Pasiphë estava livre da maldição rogada ao Minos, porém por causa desta mesma magia o rei tornou-se incapaz de procriar. Minos, no entanto, se apaixonou por Procris. Para evitar que a relação com Minos lhe trouxesse a morte, Procris colocou em sua vagina uma bexiga de cabra. Os monstros ficaram aprisionados na bexiga e Minos voltou a poder ter filhos. Assim nasceu o preservativo feminino.

Não se esqueça: a lenda é opcional, mas usar preservativo é necessário.

Luciana do Rocio Mallon

#lenda #lendasurbanas #mitologia #preservativo #camisinha

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário