terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Perfis Artísticos da Escritora, Luciana do Rocio Mallon, São Derrubados Injustamente Pela Meta

 

Perfis Artísticos da Escritora, Luciana do Rocio Mallon, São Derrubados Injustamente Pela Meta

A Meta, empresa responsável pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Whats vem banindo perfis de artistas sem motivo nenhum.

Ela baniu página de artistas como: Jeferson Tenório, Jones Manuel, Tiago Santinelli e Bruna Santiago sem nenhuma razão plausível.

Agora foi a vez da artista, Luciana do Rocio Mallon, ser banida dessas plataformas.

Em abril de 2024, Luciana do Rocio Mallon viralizou, em diversas redes, ao cantar sua música de composição própria chamada: “Não Quero Fazer Demonização Facial”, onde critica a ditadura da beleza e os exageros do Capitalismo.

Ela diz:

“Sou escritora, bailarina, compositora e influenciadora de Cultura. Eu usava o Facebook, lucianadorocio – www.facebook.com/lucianadorocio , desde 2009 e o Instagram, www.instagram.com/lucianamallon , desde 2020. Além disso tinha uma página chamada Lendas e Poesias da Tia Lu, www.facebook.com/lendasdatialuciana  e outra página com o nome,  www.facebook.com/lucianadorocio.mallon , no Facebook.

Mas na noite de 5 de dezembro, o Facebook derrubou todos os meus perfis inclusive o meu Instagram alegando não seguir os padrões da comunidade.

Sou uma artista séria e uso as redes sociais como portfólio.

Reitero: tinha meu primeiro perfil desde 2009.

Inclusive, no meu segundo perfil, www.facebook.com/lucianadorocio.mallon não houve oportunidade de recurso. Já o meu primeiro perfil, www.facebook.com/lucianadorocio , preenchi um formulário e não recebi resposta. Apenas vi que meu perfil está suspenso.

Como eu disse, o meu Instagram, www.instagram.com/lucianamallon , saiu fora do ar por estar vinculado com a conta: www.facebook.com/lucianadorocio

Aliás, o Instagram: www.instagram.com/lucianamallon tinha 13.000 seguidores.

Eu preciso dessas redes, pois sou artista e redatora comercial. Além disso, tenho essas mesmas redes há bastante tempo.

Durante esse tempo, alguns amigos ficaram comovidos com esse meu problema e cederam suas redes para que eu pudesse mostrar meus trabalhos. Resultado: a Meta tirou o perfil deles do ar também.

Necessito ter meus perfis novamente por questão de trabalho. Além disso cuido da minha mãe doente e só posso fazer home office.”

Portanto, podemos concluir, que existe uma censura na Meta que derruba perfis de artistas que questionam a sociedade fazendo todo mundo refletir.

Mas, não podemos aceitar tal censura!

Vamos fazer com que esse texto chegue ao diretor da Meta do Brasil, Conrado Leister - #ConradoLeister

Texto escrito por: H. S. – jornalista

#lucianadorociomallon

#jefersontenorio

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário