quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Simpatia: Os Enfeites Que Você Coloca nas Arvores Natalinas Podem Realizar Seus Desejos

 

  Simpatia: Os Enfeites Que Você Coloca nas Arvores Natalinas Podem Realizar Seus Desejos

 

Muitos antes de Jesus nascer, povos antigos faziam rituais para os espíritos das árvores especialmente em pinheiros e carvalhos. Pois eles eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses. Então na passagem do ano existia o ritual das árvores onde pessoas faziam pedidos para elas e geralmente enfeitavam essas plantas com enfeites que simbolizavam esses pedidos.

Quando o Cristianismo surgiu, religiosos tentaram abafar essa tradição. Porém em dezembro, pessoas continuaram a enfeitar árvores.

Reza a lenda que existe um enfeite que simboliza um desejo seu para o próximo ano e se você posicionar esse o objeto de forma correta, no pinheiro de Natal, ele pode se realizar.

Veja a tabela abaixo:

Para atrair dinheiro e prosperidade no próximo ano= coloque no pinheiro: bolinha dourada, boneco de gnomo, folhas de louro e boneca da Anja Abundia. Não se esqueça de colocar meias com moedas na lareira ou perto do fogão.

Para ganhar presentes e mimos: sempre coloque os presentes natalinos debaixo da árvore de Natal. Também bote as seguintes figuras no pinheiro: boneco de presente de Natal e boneco de Papai Noel.

Para ter fartura na mesa: pendure doces e guloseimas na árvore.

Para sorte no amor: bote enfeites em forma de coração no pinheirinho.

Para atrair sensualidade: coloque bengalas natalinas por toda a árvore.

Para engravidar: bote chupetas e pendure ursinhos na árvore.

Para ter sucesso e seguidores nas redes sociais: não esqueça da estrela no topo da árvore e nem das luzes “piscantes” pela casa.

Para conseguir proteção e segurança: ponha o boneco de soldadinho do quebra-nozes no pinheiro.

Para possuir paz na família: nunca se esqueça de montar o presépio, na sua casa, em dezembro.

Já conhecia essas simpatias?

Por favor, poste na parte de comentários.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#Natal

#Natal2024

 

 

Natalina Não Tem Palco Nesse Natal

 

Natalina Não Tem Palco Nesse Natal

 

Natalina é uma bailarina que ama dançar músicas de Natal. Assim ela dança: o Quebra-Nozes, Jingle Bell Rock, Boas Festas, Sapatinho na Janela, Natal Branco, Carol of the Bells, All I Want For Christmas Is You, etc.

Quando chegou dezembro esse ano, ela procurou algumas promotoras de eventos para realizar seu espetáculo voluntário, mas todas as repostas foram “não”. No fundo ela sabia que havia uma dançarina de Dança do Ventre e Funk que estava difamando seu nome. Aliás, um dos diálogos com uma das promotoras foi assim:

- Sou bailarina de Natal e gostaria de dançar músicas natalinas no seu evento.

- Não será possível pois as vagas já foram preenchidas. Aliás, já temos funk sensual e danças onde as bailarinas aparecem com roupas mais à vontade.

- Mas por que esse tipo de Dança num evento de Natal?

- Precisamos atrair o público masculino.

Então, Natalina pensou:

- Que tipo de homem os promotores querem atrair?

- Poxa, até a Lindsey Lohan, vestida de Mamãe Noel e dançado Jingle Bell Rock com as colegas no filme, Meninas Malvadas, tem mais a ver com o Natal do que Dança do Ventre e Funk sensual. Aliás até a Mariah Carey, cantando e representando uma manequim, que cria vida com magia, vestida de Mamãe Noel possui mais relação com o Natal do que Funk e Dança do Ventre.

Não tenho nada contra esses ritmos, porém...

Ainda bem que amo dançar as músicas da Lindsey e da Mariah!

Mas Natalina não desistiu, foi até o centro da Cidade, colocou sua fantasia de Natal e dançou na rua. Ainda por cima, ganhou moedas e seguidores nas redes, que nos dias de hoje são muito mais importantes do que aplausos.

Quanto a outra dançarina fofoqueira, ela continua se apresentando em palcos diferentes em todos os finais de semana, mas presa no próprio egoísmo e na própria vaidade porque só tem o corpo como talento.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#natal

#natal2024

 


terça-feira, 10 de dezembro de 2024

O Vampiro, as Pernas Brancas Fosforescentes e Varizes Azuis

 

O Vampiro, as Pernas Brancas Fosforescentes e Varizes Azuis

Dia 9 de dezembro, faleceu o escritor Dalton Trevisan, também conhecido como Vampiro de Curitiba, que mostrava a realidade da capital paranaense através de contos. Ele sempre foi uma inspiração para mim, já que pesquiso lendas da cidade.

Porém sua obra sempre fez bem para a minha autoestima. Como moradora da cidade, tenho pernas brancas e varizes azuis fosforescentes. Antes de conhecer a obra do autor, eu me achava esquisita por causa disso. Mas depois descobri que as personagens femininas dele geralmente têm pernas brancas fosforescentes e varizes azuis. Assim, pelo menos essa parte do meu corpo, consegui aceitar.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#daltontrevisan

#ovampirodeCuritiba

#vampirodeCuritiba

 


domingo, 8 de dezembro de 2024

Simpatias de Natal

 

Simpatias de Natal

Hoje recebi as seguintes perguntas:

“- Existe simpatia de Natal?”

“- Sei que há simpatia de final de ano, mas existem simpatias natalinas?”

Minhas respostas abaixo:

- Sim, existem e vou ensinar abaixo:

1 – Para Trazer Prosperidade e Conseguir Emprego:

Começarei pela prosperidade:

Na noite do dia 24 para 25 de dezembro, pegue um par de meias, que pode ser usado, de preferência que seja todo listrado. Depois ponha essas meias em frente à lareira ou perto do fogão. Após isso coloque moedas ou dinheiro dentro das meias dizendo:

“- São Nicolau e Santos Três Reis Magos, preciso de prosperidade, dinheiro e fartura na minha vida ano que vem. Se eu conseguir essa graça, no próximo Natal distribuirei brinquedos e comida para crianças carentes.”

Para conseguir emprego:

Também na noite do dia 24 para o 25 de dezembro, pegue uma meia, de preferência com estampa listrada e coloque sua carteira de trabalho dentro dela. Depois ponha essa meia em frente à lareira ou perto do fogão. Após isso faça a seguinte oração:

“ - São Nicolau e Santos Três Reis Magos, preciso de um bom emprego, onde o patrão pague corretamente. Se eu conseguir essa graça, no próximo Natal distribuirei brinquedos e comida para crianças carentes.”

2 – Para se Livrar do Ex ou de Alguma Pessoa Chata:

Descubra o perfume que esse ser de luz gosta.

Depois compre esse mesmo perfume e dê de presente para a criatura no dia 24 ou 25 de dezembro, depois faça a oração:

“ – A medida que a pessoa vai usando o perfume, vai enjoando e se esquecendo de mim até me deixar em paz.”

Já conhecia essas simpatias?

Então escreva na parte de comentários.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#natal

#simpatiasdenatal

#natal2024

 

 

 


Lenda da Missa do Galo e do Peru da Ceia

 

Lenda da Missa do Galo e do Peru da Ceia

 

Reza a lenda que quando Maria estava grávida de Jesus, na sua última semana de gestação, ela ficou hospedada num estábulo, onde dormiam animais como: boi, vaca, cavalo, galo e peru.

Então Papai do Céu pediu para que um anjo ficasse de vigia lá e tocasse a trombeta quando o menino Jesus nascesse.

O problema é que o anjo dormiu. Mas o galo ao ver o parto cantou tão alto que este som chegou ao céu. Porém quem tentou atrapalhar tudo foi um peru que começou a fazer, glugluglu, do nada.

Assim o criador ficou chateado com o anjo que não cumpriu sua função e com o peru que tentou atrapalhar o aviso. Porém ficou feliz com o galo e disse ao animal:

- Como você anunciou, com alto e bom som o nascimento do menino, ganhará uma celebração chamada A Missa do Galo quando o Cristianismo for reconhecido. Porém, o peru será o prato principal da ceia de Natal.

Luciana do Rocio Mallon

#natal

#lucianadorociomallon

 

 

 

Lenda do Fantasma da Janela do Ônibus

 

Lenda do Fantasma da Janela do Ônibus

Agora, no final de 2024, a mídia só fala sobre a moça que não cedeu seu lugar, ao lado da janela, do avião para uma criança mimada.

Esse acontecimento me fez lembrar de um causo assombrado que vivi, em 1979, aos cinco anos de idade.

Naquela época, eu pegava um ônibus chamado, Uberaba, que passava na Avenida Salgado Filho.

Nesse coletivo, havia dois lugares, em fileiras, bem ao lado da janela do ônibus onde era possível ver o motorista dirigindo. Dessa maneira, sempre quando eu subia no ônibus, via uma menina loira, sentada no primeiro lugar e eu gostava de ir no segundo assento, atrás dela, porque gostava de observar o chofer dirigindo. Um dia perguntei para a menina:

- Por que você senta sempre aqui?

Ela respondeu:

- Porque gosto de ver o motorista dirigindo, pois um dia quero exercer essa profissão também. Aliás, nem a morte é capaz de me tirar desse banco.

Eu comentei:

- Também curto ver como o chofer trabalha.

Uma vez, subi no ônibus e vi que essa menina não estava mais naquele mesmo local. Então indaguei em voz alta:

- Cadê minha amiga que sentava no primeiro assento?

O chofer respondeu:

- Infelizmente ela faleceu atropelada ao atravessar a rua para tomar esse ônibus.

Assim fiquei triste e sentei no mesmo lugar como de costume.

Porém notei que uma mulher entrou no coletivo e sentou no assento que a falecida costumava sentar. De repente, ela exclamou ao mesmo tempo que se levantou:

- Senti um calafrio com arrepios aqui!

Depois entrou um adolescente que também sentou no lugar da minha amiga e no mesmo instante exclamou:

- Parece que me chutaram quando eu sentei!

Dessa maneira, notei que dia após dia, ninguém conseguia sentar no banco da falecida porque alguém sempre se sentia mal.

Porém, numa certa tarde, entrei no ônibus e vi que tiraram o banco da falecida e no lugar, que julgava ser meu, tinha um homem bigodudo. Desse jeito cheguei perto e perguntei:

- Por favor, poderia me ceder esse assento, pois sento aqui todos os dias?

Ele disse não, mas fiquei insistindo. De repente, chutei esse homem e gritei:

- Esse é meu lugar e na minha frente tinha o banco de uma amiga que morreu!

O rapaz saiu e ainda reclamou:

- Essas mães não dão educação!

Minha mãe, que sempre me acompanhava no coletivo, ficou vermelha num assento atrás da roleta. Porém vi que no mesmo local onde era o banco da frente, a falecida estava dando risadas e como um raio sumiu sem nenhuma explicação.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#assento

#ônibus

#avião