segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Berenice Day

 

Berenice Day

 

Hoje, me perguntaram:

- Tia Lu, o que você acha do Berenice Day?

Minha resposta abaixo:

- Não entendo essa galera maldosa que fica zoando com a saudosa atriz, Leila Lopes, por causa de uma entrevista onde ela descreveu com Poesia e sensibilidade sobre um acidente na qual foi vítima em 1999.

Ela estava dirigindo seu carro, onde ao seu lado estava a empresária, Berenice Lamônica, e de repente o automóvel bateu.

Leiam parte da descrição poética que a atriz fez sobre aquele dia, numa entrevista, em 2007:

"Uma tarde de domingo, linda, maravilhosa, um sol belo, azul, 17 horas. Eu, ao contrário do que os homens pensam, dirijo muito bem. Era verão, dia 19 de dezembro de 1999. Exatamente no dia que minha mãe, se estivesse viva, estaria de aniversário. Estávamos indo eu e minha amiga querida Berenice Lamônica, quando todo mundo começou a girar e girar e girar e eu disse: ‘Berenice, segura, nós vamos bater’. Nada mais me lembro". 

A artista foi encontrada desmaiada e passou dias no hospital para sua recuperação.

Após essa entrevista de 2007, expressões como "Berenice, segura, nós vamos bater" viraram memes. 

Então dia 19 de novembro, passou a ser lembrando na Internet como: Berenice Day.

Leila Lopes descreveu, de forma poética e sensível, o seu acidente automobilístico, mesmo com alguns erros de Geografia: o verão, por exemplo, só começa oficialmente no dia 22 de dezembro.

Além de atriz e modelo, Leila Lopes foi uma excelente escritora. Aliás, seus textos escritos continuam intactos em algumas redes sociais que permaneceram de pé mesmo depois da sua morte. Pois, em 2009, ela se suicidou após enfrentar uma forte depressão.

Já a empresária, Berenice Lamônica, faleceu em 2018 de gripe.

Assistam à entrevista de Leila Lopes e notem como ela descreve o acidente de forma sensível e poética:

https://www.youtube.com/watch?v=v396cL6lCqE

 

Luciana do Rocio Mallon

 

#bereniceday

 

 

#bereniceday

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário