domingo, 3 de julho de 2022

Entrevista Com Escritora Bel Verratti

 

Entrevista Com Escritora Bel Verratti

 

Como todos sabem, voltei a fazer entrevistas com artistas para minhas redes. A entrevistada de hoje é a escritora Bel Verratti.

 

1 – Como e quando percebeu que tinha o dom para escrever?

Meu irmão começou escrevendo algumas histórias e eu decidi cópia-lo quando pequena, mas foi aos onze anos que eu comecei a escrever de verdade. Usei da escrita para expressar o que eu sentia e comecei a me sair muito bem nas aulas de Português, durante os exercícios de texto.

2- Você se lembra do primeiro texto que escreveu? Se Sim, Como Foi?

Sim, eu me lembro. Foi a história de um caçador de monstro, bem parecida com Van Helsing, mas eu nunca cheguei a terminar. Depois, com o tempo, o computador que essa história estava armazenada quebrou e eu perdi essa e várias outras histórias.

3 – Quais são os autores que você admira?

A minha favorita é J.K Rowling. Creio que ela trouxe muitos jovens, como eu, para a Literatura. Também amo Stephen King e Alan Moore.

4 – Como foi a reação da sua família quando você disse que gostaria de ser escritora?

Eu demorei muito tempo para contar. Eu tinha vergonha e achava que não iam gostar, mas depois eu pedi a minha mãe e ao meu irmão para lerem as minhas histórias e eles gostaram. São eles dois que mais me apoiam.

5 – Além de escritora você exerce outra atividade? Se sim, qual é?

Ainda na área da escrita, sou redatora freelancer. Também sou designer de jogos. No início desse ano, lancei o meu primeiro jogo, Jack & Angel. Esse é um jogo curto e gratuito.

6 – Quais são os gêneros que você escreve?

Ficção Científica e Fantasia.

7 – Quais foram os livros que você lançou e quais os temas abordados?

Acabo de lançar o meu primeiro livro, Um Pedaço Meu. Ele faz parte de uma triologia chamada de a Trilogia da Evolução.

A obra trata sobre o domínio das grandes corporações, também fala como a tecnologia afeta a sociedade e discute o surgimento do indivíduo, questionando o que faz você ser quem você é.

8 – Como a sua formação acadêmica influenciou sua carreira de escritora?

Estudei Letras, mas infelizmente tive de trancar o curso. Hoje estudo Publicidade e Propaganda. Com certeza, a formação academia me ensinou a ter mais consistência nos meus textos. Na faculdade de Letras, aprendi a importância da coerência, que logo virou uma exigência que reforço a mim mesma o tempo todo. Parece bobeira, mas existem muitos textos por aí que sofrem devido a falta de coerência e coesão.

9 – Onde as pessoas podem comprar seus livros?

Abaixo estão os links de compra: Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/650039464X?ref=myi_title_dp Mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2661566371-livros-um-pedaco-meu-trilogia-da-evoluco-parte-1-_JM Submarino: https://www.submarino.com.br/produto/5198891434?sellerId=25403659000110 Quem quiser pode comprar também diretamente de mim, com direito a um lindo marcador e com o livro autógrafado. Segue o link: https://shopee.com.br/product/589589831/19718221521?smtt=0.589609416-1656882057.9

10 – Deixe uma mensagem às crianças que sonham com a carreira de escritor.

Se a jornada para os nossos sonhos fosse fácil, onde estaria a graça? Não é um caminho simples, mas aqui que se esconde a beleza. Então, não se decepcione no primeiro fracasso, pois para fracassar é preciso tentar e tentar é dar o primeiro passo. Por isso, continue, não desista e curta a jornada, pois assim o sucesso será apenas uma consequência da sua persistência.

Perguntas elaboradas por Luciana do Rocio Mallon

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário