terça-feira, 24 de maio de 2022

Ainda Sobre Nerds e Cdfs

 

Ainda Sobre Nerds e Cdfs

Ontem, postei um vídeo resumido falando sobre, o Dia do Nerd, que será comemorado nesse 25 de maio.

Assim, várias perguntas surgiram nas minhas caixas de mensagens.

A pergunta mais pedida foi:

- Quem se dá melhor no futuro: o nerd ou o cdf?

Bem, responderei abaixo de acordo com estudos sociológicos e também conforme minhas experiências pessoais:

Como expliquei, no vídeo, há diferenças gritantes entre nerd e cdf. Pois nerd é alguém que possui inteligência natural, geralmente, para todas as matérias, por isso não precisa passar horas estudando e assim possui a vida social normal. Já, o cdf possui uma pressão enorme da família para estudar e como tem dificuldades em algumas matérias, ele senta na primeira carteira, passa a maioria do tempo estudando e portanto corta a vida social.

Na adolescência fui cdf, pois sentava na frente, passava a maioria do tempo estudando e praticamente não tinha vida social.

Conforme estudos e também minha experiência de vida, o nerd se dá melhor no futuro do que o cdf. Pois, como já foi dito, o nerd tem uma inteligência natural e vida social completa. Esses dois fatores são grandes passos para o sucesso profissional, no futuro, porque o nerd tem excelente capacidade de adaptação. Já, o cdf tende a obedecer a família e deixar seus sonhos em segundo plano, fato que pode se tornar perigoso. Sem falar que esforço intelectual, em excesso, pode acarretar problemas de saúde. Apesar disso, o cdf consegue encontrar alternativas no tão famoso fracasso criativo.

Nesse caso, meu sonho era ser executiva de multinacional. Então, passava as madrugadas estudando e nunca, na vida, permaneci as madrugadas em baladas. Porém, depois que me formei, mandei meu currículo para todas as multinacionais da cidade e nenhuma delas me chamou para entrevistas. Assim, precisei usar o fracasso criativo. Desse jeito virei balconista de loja, escritora, redatora e professora de dança.

Portanto, profissionalmente, o nerd se dá melhor do que o cdf.

Luciana do Rocio Mallon

#nerd #cdf #diadonerd

 

 

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário