quarta-feira, 18 de março de 2020

Semiótica: Em Época de Pandemia, Seu Vizinho Desconhecido Pode Virar Seu Melhor Cliente

Semiótica: Em Época de Pandemia, Seu Vizinho Desconhecido Pode Virar Seu Melhor Cliente
Sou Luciana do Rocio Mallon, minha formação é Letras com especialização em Semiótica e Folclore. Através de textos, com exemplos práticos, pretendo mostrar como muitos autônomos sobreviveram à crise da Gripe Suína de 2009.
Estamos em março de 2020 e o mundo vive a epidemia do Corona Vírus. Muitos lugares estão sendo fechados e os trabalhadores autônomos são os mais prejudicados.
Os governos aconselham as pessoas, principalmente, as mais velhas a ficarem quietas em casas. Em 2009, na época da Gripe Suína, aconteceu fato semelhante.
Muitos autônomos tentaram vender seus produtos por Internet, o que não foi uma má ideia. Mas isto não fez tanto sucesso porque os fregueses virtuais moravam em bairros distantes, fato que fazia com que os clientes desistissem das compras, já que o governo aconselhava a ficar em casa.
Porém muitos empreendedores perceberam que seus vizinhos idosos, vários que nem sabiam sequer o nome, resolveram permanecer em casa. Porém, muitos destes velhinhos não sabiam usar redes sociais. Deste jeito, os autônomos bateram porta a porta, da mesma rua, oferecendo seus produtos aos anciãos e conquistaram novos clientes tudo com muito cuidado e higiene. Além de anotar os números de seus telefones fixos, já que muitos idosos não curtem celulares modernos. Assim puderam vender através de telefone fixo também.
Nesta época de pandemia, seu vizinho próximo ainda não é seu cliente?
Luciana do Rocio Mallon
#CoronaVírus




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